GazetaEsportiva
Em toda a sua história, o São Paulo contou com uruguaios que eternizaram os seus nomes com muita raça e importantes títulos conquistados. Dentre eles, Pablo Forlán foi uma das lideranças do Tricolor na primeira metade da década de 70 e, nesta terça-feira, completa 75 anos de idade.
O lateral-direito chegou ao São Paulo em 1990 após brilhar por diversos anos no Peñarol, do Uruguai. Forlán desembarcou no Morumbi em uma temporada na qual o Tricolor fez uma série de importantes investimentos, já que estava há 13 anos sem conquistar títulos. Meses depois, seria a vez do compatriota Pedro Rocha ser contratado.
Pelo São Paulo, Forlán disputou 243 partidas e marcou nove gols, permanecendo no clube até 1975. O lateral-direito conquistou por três vezes o Campeonato Paulista, nos anos de 1970, 1971 e 1975, além de ter sido finalista da Libertadores de 1974.
Em recente entrevista ao jornal El País, Forlán citou um importante jogador do atual elenco do Tricolor ao falar sobre suas características dentro de campo.
“Eu era um lateral direito de ataque. Subia muito. Era um pouco ao estilo do Daniel Alves. Apoiava muito os atacantes com minhas idas e vindas. Eu me projetava, tratava de chegar ao fundo e cruzar ou centrar na diagonal. Tínhamos bons cabeceadores, que ganhavam as disputas por cima. Assim, com o Peñarol, fomos campeões da América e da Copa Intercontinental”, disse o uruguaio.
LEIA TAMBÉM:
- Titular em lado carente, Igor Vinícius não foi procurado para renovar
- Fora dos planos do São Paulo, Luan desperta interesse do Remo
- Opositores do São Paulo protocolam pedido no CD para Casares dar explicações; veja temas
- Barcelona está interessado em joia da base do São Paulo
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar