Jogo contra o RB Bragantino será apenas o 3º do São Paulo no Morumbi com portões fechados

308

GazetaEsportiva

Depois de mais de quatro meses sem disputar uma partida oficial, o São Paulo voltará a campo nesta quinta-feira, para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Morumbi, às 20h, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Como medida de prevenção à pandemia do coronavírus, o estádio não receberá torcedores.

O detalhe curioso é que o confronto contra a equipe de Bragança Paulista será apenas o terceiro com portões fechados desde que o São Paulo passou a mandar seus jogos no Morumbi. Em 2007, o Tricolor enfrentou o Goiás sem a presença de torcedores, assim como disputou o clássico contra o Santos antes da paralisação sem o apoio dos são-paulinos.

Na estreia do Campeonato Brasileiro de 2007, o São Paulo recebeu o Goiás em um Morumbi com portões fechados. Na ocasião, o clube cumpria punição aplicada pelo STJD após um torcedor Tricolor ter invadido o gramado no estádio Vila Capanema, na partida contra o Paraná, válida pela última rodada do Brasileirão do ano anterior. Os mandantes derrotaram o Esmeraldino por 2 a 0, com gols de Jorge Wagner e Rogério Ceni, de pênalti.

Publicidade
São Paulo derrotou o Goiás por 2 a 0 sem contar com o apoio da torcida em 2007 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Já nesta temporada, o São Paulo enfrentou o Santos, pelo Campeonato Paulista, na última rodada antes da paralisação. Como a pandemia já estava alarmante, o jogo foi disputado sem a presença de torcedores no Morumbi. O Tricolor venceu o clássico por 2 a 1, de virada, com dois gols de Pablo.

Depois de dez rodadas disputadas pelo Paulistão, o São Paulo ocupa a liderança do grupo C, com 18 pontos. O clube do Morumbi já está garantido nas quartas de final, mas busca confirmar a primeira colocação de sua chave. Depois de duelar contra o RB Bragantino, os comandados de Fernando Diniz terão pela frente o Guarani, no dia 26, na Vila Belmiro.

LEIA TAMBÉM: