Juanfran diz que não vai deixar São Paulo em dezembro

93

GloboEsporte

Mudança no calendário deve fazer espanhol estender contrato, válido até o fim deste ano.

Juanfran pretente prolongar um pouco mais a sua trajetória com a camisa do São Paulo. Com contrato até o fim de dezembro deste ano, o lateral-direito afirmou que não deixará o clube ao fim de seu vínculo.

– Eu não vou embora em dezembro – afirmou Juanfran no último episódio da série sobre o jogador produzida pela SPFCTV.

Publicidade
Juanfran em treino do São Paulo — Foto: Divulgação

Juanfran em treino do São Paulo — Foto: Divulgação

Um dos principais motivos para a declaração do espanhol se deve à mudança de calendário das competições por conta do novo coronavírus. Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil vão terminar entre janeiro e fevereiro de 2021.

Caso Juanfran não estenda seu contrato, ele não poderá disputar a reta final de nenhuma dessas competições no ano que vem. E o desejo do jogador é de, pelo menos, encerrar esses compromissos pelo clube.

Não há, porém, nenhum acordo formal até o momento para a permanência do lateral-direito. A diretoria de futebol, por sua vez, tem falado publicamente que não se preocupa com esse fato, pois sabe que a renovação por três meses ou mais será algo natural.

Juanfran é considerado pelo clube um jogador que agrega não só dentro de campo como também fora dele. Com uma mentalidade europeia e com os seus 35 anos, ele tem contribuído com os mais jovens e se tornou titular absoluto do técnico Fernando Diniz.

Contratado em agosto de 2019, Juanfran tem 26 jogos pelo São Paulo e ainda não marcou nenhum gol. Na quinta-feira, diante do Bragantino, às 20h (de Brasília), no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, ele deve começar jogando.

LEIA TAMBÉM: