Kardec revela sondagens de Palmeiras e São Paulo, mas nega procura do Corinthians

233

GazetaEsportiva

Com passagens por Palmeiras e São Paulo, Alan Kardec revelou que teve sondagem dos dois clubes para voltar ao Brasil, mas que não foi procurado pelo Corinthians. O atacante está desde 2016 no Chongqing Dangdai da China.

Kardec defendeu o São Paulo entre 2014 e 2016, com 25 gols (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

“Teve sondagens iniciais, sim, de times brasileiros. Mas no momento de aprofundar as conversas, não foi pra frente. Do Corinthians nunca chegou nada. Chegou do Palmeiras e do São Paulo”, disse ao Aqui com Benja, da Fox Sports.

“Mas o salário na China é bem diferente. Jogando no Brasil, dificilmente eu ganharia a mesma coisa. (…) No fim do ano passado, tivemos algumas conversas avançadas antes de estourar a pandemia. Tive sondagem dos dois (Palmeiras e São Paulo), em momentos diferentes. Estava com a mente aberta porque no futebol nós sabemos que tudo pode acontecer, da noite para o dia pode acontecer”, completou.

Publicidade
Kardec jogou pelo Palmeiras entre 2013 e 2014, com 24 gols anotados (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Com 31 anos, Kardec soma 92 jogos e 47 gols pela equipe chinesa. O atacante ainda não entrou em campo em 2020 por conta do adiamento do Campeonato Chinês pela pandemia do coronavírus; o torneio será iniciado no próximo dia 25 de julho e o brasileiro tem contrato até o fim de 2022.

LEIA TAMBÉM: