Léo Natel deixa o São Paulo e fará exames nesta quinta para fechar com o Corinthians

186

GloboEsporte

 Bruno Cassucci 

Jogador tem pré-contrato com o Timão desde o início desta temporada.

Chegou ao fim o contrato de Léo Natel com o São Paulo e, a partir desta quarta-feira, o atacante de 23 anos está livre para fechar com o Corinthians.

Publicidade

Com pré-contrato com o Timão desde o início do ano, Léo Natel realizará exames nesta quinta-feira e, se tudo correr como o previsto, será anunciado como reforço corintiano por quatro temporadas.

Léo Natel será a oitava contratação do Corinthians para 2020. Antes dele, o clube fechou com Cantillo, Éderson, Jô, Luan, Matheus Davó, Sidcley e Yony González.

Segundo o presidente corintiano, Andrés Sanchez, o Timão será dono de 70% dos direitos econômicos do atleta, que ficará com os outros 30%.

Léo Natel chegará ao novo clube depois de mais de um ano sem atuar. O último jogo oficial dele foi em 22 de maio do ano passado, pelo Apoel, do Chipre.

Quem é Léo Natel

Natural de Porto Alegre, o atacante iniciou a carreira nas categorias de base do Benfica, de Portugal, em 2015. Sem espaço no clube português, ele acertou empréstimo com o São Paulo no meio de 2016, para o time sub-20, com opção de compra fixada.

No meio de 2017, o São Paulo comprou 70% dos direitos do jogador por cerca de R$ 500 mil (na cotação da época). Chamado pelo técnico Rogério Ceni para treinar com o profissional, o jogador chegou a estrear contra a Ponte Preta, pelo Brasileirão.

Dois meses depois, com a demissão de Rogério Ceni e a posterior chegada do treinador ao Fortaleza em dezembro, Léo Natel foi o primeiro reforço contratado pela equipe nordestina.

Por lá, em 2018, fez 13 jogos, marcou dois gols e deu cinco assistências para Gustagol, que faria 30 gols naquela temporada. Léo deixou o clube em abril para um reempréstimo, desta vez ao Apoel.

Cedido ao time do Chipre com preço fixado em 2,5 milhões de euros (R$ 11,6 milhões na cotação atual), Léo Natel fez nove gols em 31 jogos, disputou jogos na Liga dos Campeões e se destacou, principalmente, na bola parada. Atacante pela direita, só não foi vendido ao Apoel porque o Conselho do São Paulo vetou o negócio.

De volta ao Brasil em maio de 2019, está desde julho do ano passado só treinando no São Paulo. Por conta da pandemia do Covid-19, deixou de treinar no CT, assim como os demais jogadores.

LEIA TAMBÉM: