O que esperar do novo São Paulo? Caio Ribeiro, Casagrande e Alexandre Lozetti analisam

412

GloboEsporte

Tricolor voltou aos treinos na última quarta-feira com mudanças no elenco.

O São Paulo voltou aos treinamentos na última quarta-feira, após mais de 100 dias de paralisação por causa da pandemia de Covid-19. O elenco do técnico Fernando Diniz inicia a nova pré-temporada com mudanças.

Vendido ao Ajax, Antony saiu do grupo. Por outro lado, Gonzalo Carneiro e Paulinho Bóia foram reintegrados. Ainda não há data prevista para a volta do Campeonato Paulista – o time está classificado para o mata-mata

Publicidade

Diante da nova realidade, o que dá para esperar do São Paulo com o atual elenco de 32 jogadores (veja a lista completa abaixo)? São necessários reforços? Qual seria a nova formação ideal?

Convidamos os comentaristas Caio Ribeiro, Casagrande e Alexandre Lozetti para analisarem esse novo Tricolor. Eles também montaram suas escalações no VC Escala do GloboEsporte.com (monte a sua).

Fernando Diniz comandou de máscara o primeiro treino com bola do São Paulo — Foto: Reprodução/Twitter

Fernando Diniz comandou de máscara o primeiro treino com bola do São Paulo — Foto: Reprodução/Twitter

Veja o elenco do São Paulo para a nova pré-temporada:

  • Goleiros: Tiago Volpi, Lucas Perri, Júnior e Thiago Couto
  • Zagueiros: Anderson Martins, Arboleda, Bruno Alves e Diego Costa
  • Laterais: Juanfran, Léo, Reinaldo e Igor Vinicius
  • Volantes: Liziero, Tchê Tchê, Luan e Rodrigo Nestor
  • Meias: Daniel Alves, Hernanes, Igor Gomes, Vitor Bueno, Gabriel Sara e Shaylon
  • Atacantes: Pato, Pablo, Everton, Helinho, Gonzalo Carneiro, Tréllez, Brenner, Paulinho Bóia, Toró e Danilo Gomes

Veja as opiniões dos comentaristas

Alexandre Lozetti

“O São Paulo deveria poder contratar pelo menos mais um atacante com as características de Antony e um centroavante que dê ao time mais profundidade do que Pablo e Pato. Mas não pode por causa de sua péssima gestão, agravada pela pandemia.

A meta é manter o cenário do início do ano, uma harmonia de ideias, métodos e execução entre Fernando Diniz e o grupo de jogadores, capaz de se sobrepor a carências e má gestão, e de produzir um jogo que dê prazer aos torcedores. O São Paulo era o time mais agradável do Paulistão antes da paralisação”.

Confira o time montado por Alexandre Lozetti no VC Escala do GloboEsporte.com:

Escalação do São Paulo de Alexandre Lozetti tem Hernanes e Pablo como titulares — Foto: GloboEsporte.com

Escalação do São Paulo de Alexandre Lozetti tem Hernanes e Pablo como titulares — Foto: GloboEsporte.com

Caio Ribeiro

“Essa é a forma como o São Paulo vinha jogando, e muito bem antes da parada por causa da parada do coronavírus. Então, não acredito que o Diniz vá mudar as características da equipe. O que muda é que com a saída do Antony você não tem uma reposição à altura. Não tem um jogador que possa fazer aquela função.

O Antony, além de muito talentoso, era o desafogo do time, o cara de velocidade e drible. Quem mais se aproxima do Antony no elenco é o Helinho. É um menino talentoso, fez uma carreira muito boa na base do São Paulo e tem um grande potencial, mas vive uma certa irregularidade no time de cima. Então, acho que ainda não correspondeu à expectativa que todos têm em cima dele.

Por isso, acho que para início de trabalho nessa retomada ele vai com ataque de Pablo, Pato e Vitor Bueno. A gente sabe da situação financeira do São Paulo. A gente sabe que o São Paulo não tem dinheiro para grandes reforços, porque eu acho que precisaria, sim, de um jogador de velocidade pelo lado de campo para suprir a ausência do Antony.

Não tendo esse cara, o Diniz vai ter de olhar a base com carinho. Olhar o Helinho, a volta do Paulinho Bóia. Talvez até entrar o Hernanes e empurrar o Igor Gomes um pouquinho mais para frente. Mudar um pouquinho o jeitão de jogar. Mas acho que o Diniz tem competência para montar um melhor São Paulo, mesmo sem o Antony.”

Confira o time montado por Caio Ribeiro no VC Escala do GloboEsporte.com:

Escalação do São Paulo de Caio Ribeiro tem Pablo como titular e a mesma estrutura de time do técnico Fernando Diniz — Foto: GloboEsporte.com

Escalação do São Paulo de Caio Ribeiro tem Pablo como titular e a mesma estrutura de time do técnico Fernando Diniz — Foto: GloboEsporte.com

Casagrande

“É difícil saber o que dá para esperar de todos os times do país, depois de tanto tempo de pandemia com os jogadores parados. Não sei se eles vão treinar e voltar em forma, ou se vão voltar mais ou menos. Mas enfim o time do São Paulo é bom.

Se recuperar a forma rapidamente pode esperar um bom Campeonato Brasileiro. Vai ficar lá em cima lutando pela Libertadores e, dependendo dos outros times, pode até lutar pelo título, porque todos estão voltando de um isolamento total. Todos estão iguais. Então, pode aparecer surpresa nesse Brasileiro, sim.

Perdeu o Antony. Acho que todo time precisa de reforço depois da volta, mas o problema é questão financeira. Todos os times, fora um, têm problemas financeiros. O São Paulo está com problema financeiro. Não sei se vai conseguir contratar, mas o ideal seria contratar mais uns dois jogadores”.

Confira o time montado por Casagrande no VC Escala do GloboEsporte.com:

Escalação do São Paulo de Casagrande tem Pablo na vaga de Antony e o time no 4-4-2  — Foto: GloboEsporte.com

Escalação do São Paulo de Casagrande tem Pablo na vaga de Antony e o time no 4-4-2 — Foto: GloboEsporte.com

LEIA TAMBÉM: