GazetaEsportiva
Pablo viveu momentos delicados no São Paulo no início deste ano. Depois de marcar na primeira partida do clube no ano, contra o Água Santa, o atacante amargou um jejum de novo jogos sem anotar gols. No entanto, no último compromisso do Tricolor antes da paralisação por conta do coronavírus, o jogador foi o grande nome do clássico contra o Santos, balançando as redes duas vezes e garantindo a vitória do time.
Em entrevista ao canal oficial do São Paulo, Pablo relembrou o alívio que sentiu ao marcar os gols no jogo contra o Peixe. O atacante não esconde que precisava dos tentos para voltar a sentir confiança.
“Para mim foi um jogo que eu precisava fazer gols, voltar a marcar. Foi um jogo muito importante para voltar aquela confiança de fazer gols. Apesar de ter dado algumas assistências, atacante vive de gol. Já foi um jogo sem torcida, um jogo que, óbvio, quando temos o Morumbi da forma que estava contra a LDU, é muito mais vantajoso para a gente. Fiquei muito feliz após o jogo, meus companheiros dando parabéns, dizendo que eu ia voltar a marcar, e aconteceu. Então, fiquei muito feliz com aquela vitória”, afirmou o atacante.
O Tricolor se prepara para retornar aos gramados após mais de quatro meses sem disputar uma partida oficial. Pablo acredita que foi importante ter paciência para escolher o momento adequado para o reinício do calendário futebolístico, garantindo segurança a todos envolvidos nos jogos.
“Tem que voltar com a maior segurança possível. A gente sabe o tanto de pessoas que são envolvidas em um jogo de futebol mesmo quando não tem torcida, tem muitos funcionários além de jogadores e comissão técnica. Espero que não haja problemas, do fundo do coração, espero que possamos estar todos seguros. Temos que seguir os protocolos, fazer tudo direitinho para não ter nada de errado, nada de grave”, completou.
A tendência é que Pablo seja titular na partida que marcará o retorno do São Paulo aos gramados, atuando pela ponta-direita e substituindo Antony. O Tricolor terá pela frente o Red Bull Bragantino, em casa. Apesar do jogo ainda não ter data e horário definidos, o estadual será reiniciado no dia 22 de julho.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores