GloboEsporte
Tricolor volta a jogar no estadual na próxima quinta-feira, contra o Bragantino, no Morumbi.
Quase um mês após o retorno dos jogadores do São Paulo aos treinos, Alexandre Pato afirmou que o elenco comandado por Fernando Diniz voltou mais unido depois da pausa de três meses por conta da pandemia do novo coronavírus.
– Os jogadores têm assimilado como vai ser essa volta. Acho que com os dias que foram feitos na pré-temporada a gente vai alcançar o nosso 100% no decorrer dos jogos. Nós temos que pegar cada vez mais confiança, mas sinto que o grupo voltou mais unido. Sabemos das dificuldades que foi parar todo esse tempo e voltar nesse novo mundo, nessa nova consequência da pandemia, então nós temos trabalhado bastante a equipe e vejo que quando a gente for para dentro de campo a gente tem que continuar com aquilo que a gente fez desde a parada – afirmou Alexandre Pato à SPFCTV.
O São Paulo volta a competir no Campeonato Paulista na próxima quinta-feira. Às 20h, o Tricolor encara o Bragantino, no Morumbi. A equipe já está classificada para as quartas de final. Simule aqui as rodadas finais da fase de classificação.
Alexandre Pato em treino do São Paulo — Foto: Reprodução/Twitter
Pato confia no estilo de jogo proposto pelo São Paulo, com posse de bola e que busca o gol a todo instante. A forma é uma das principais características implementadas por Fernando Diniz nesse grupo de atletas.
– No Paulistão, quando a gente parou, conseguimos criar um estilo de jogo que o professor vem pedindo. Conseguimos criar um padrão. A gente jogava para todo mundo ser o protagonista, não só um – disse o atacante.
Por conta desse entrosamento citado por Alexandre Pato, o time não deve ter novidades para enfrentar o Bragantino. A escalação deve ter: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Vitor Bueno, Pablo e Alexandre Pato.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, todas as partidas do Paulistão serão sem a presença de torcida. Alexandre Pato acredita que, diante deste cenário, os jogadores precisam ter ainda mais concentração durante a partida.
– É diferente. Você não tem a torcida que fica ali gritando, te apoiando do início até o final. Mas o que eu acho que precisa muito é a concentração. Não vai ter a torcida te apoiando, mas precisa muito de você neste momento. Porque quando tem a torcida, você está meio cabisbaixo, as coisas não dão certo, a torcida fica gritando seu nome e você puxa alguma coisa que te ajuda muito a crescer dentro do jogo. Agora você tem que saber que a torcida está te apoiando, mesmo do lado de fora, mesmo na televisão, redes sociais… Eles estão te apoiando. Mas quando você entrar la dentro tem que estar 100% focado, concentrado no jogo e tentar fazer o melhor.
Para diminuir um pouco os efeitos da falta de público no Morumbi, o São Paulo fez testes nesta terça-feira com caixas de som que emitem os cantos da torcida são-paulina. A partir das quartas de final, o clube também terá totens com foto dos torcedores que comprarem o produto.
LEIA TAMBÉM:
- Mascote do São Paulo vira estrela em anúncio de filme de Natal com o ator The Rock
- Welington sente dores na coxa esquerda e desfalca o São Paulo contra o Bahia
- Meia do São Paulo, Marcos Antônio projeta duelo direto contra o Bahia pelo Brasileiro
- São Paulo FC e Coca-Cola FEMSA Brasil fecham contrato para exclusividade de vendas no estádio MorumBIS
- Basquete Tricolor recebe o Pinheiros