GazetaEsportiva
Campeão pela última vez em 2012, quando conquistou a Copa Sul-Americana, o São Paulo vive um longo jejum de títulos. E a atual edição do Campeonato Paulista representa a última oportunidade para o Tricolor evitar passar mais um ano sem levantar o troféu.
Isso se deve ao fato de que a competição estadual é a única disputada pelo clube do Morumbi na temporada que acaba ainda em 2020. Por conta da paralisação de quatro meses causada pela pandemia do novo coronavírus, todos os torneios restantes só serão concluídos em 2021.
Marcado para começar no final de semana dos dias 8 e 9 de agosto, o Campeonato Brasileiro tem encerramento programado para o final de fevereiro do ano que vem. A Copa do Brasil, competição em que o São Paulo entra a partir das oitavas de final, termina no mesmo mês.
Já a Copa Libertadores, que será retomada em 15 de setembro, tem a decisão prevista para janeiro. Sendo assim, se não conquistar o Paulistão, o time comandado pelo técnico Fernando Diniz só terá a chance de vencer um título no próximo ano, passando 2020 em branco.
O São Paulo continua sua busca pela conquista do estadual já nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília). Classificado na primeira posição do Grupo C, o Tricolor encara o Mirassol, segundo colocado da chave, pelo jogo único das quartas de final, no Estádio do Morumbi.
LEIA TAMBÉM:
- Por que Rafinha e São Paulo renovaram contrato por três meses e quais próximos passos do lateral em 2025
- São Paulo aguarda saídas para aliviar finanças e avançar em contratações
- Confira a programação do São Paulo para a pré-temporada de 2025 nos EUA
- Basquete Tricolor é superado pelo União Corinthians no NBB
- São Paulo encerra temporada como time que mais ficou com a bola no Brasileirão