GloboEsporte
Atacante se recupera de lesão no joelho direito e não disputa uma partida desde 2018.
O atacante Rojas está cada vez mais próximo de vestir novamente a camisa do São Paulo. Longe dos gramados desde o final de 2018 por conta de duas lesões seguidas no joelho direito, o jogador postou vídeos fazendo treinos de finalização a gol, no CT da Barra Funda, nesta quarta-feira.
Há uma grande expectativa pelo retorno do equatoriano aos gramados. No Campeonato Brasileiro de 2018, Rojas era um dos principais jogadores do elenco e, neste momento, poderia ser um substituto direto de Antony, vendido ao Ajax.
Cada vez más cerca de volver. 💪🏼⚽️ #trabajoduro
Rojas tem contrato com o São Paulo até o final de julho. No entanto, o clube já tem uma prorrogação do vínculo encaminhada até fevereiro de 2021, prazo inicialmente previsto para o término do Brasileirão.
A negociação avançada depende de acertos em valores finais para ser concretizada. Nessa prorrogação contratual, São Paulo e Rojas combinaram uma cláusula de renovação automática do contrato até o fim de 2021 baseada em meta de jogos.
Rojas em treino do São Paulo — Foto: Marcelo Hazan
Para isso, Rojas precisa participar de 40% dos jogos do São Paulo até fevereiro de 2021. A participação está condicionada a entrar em campo e não apenas ser relacionado.
Com a saída de Antony, o equatoriano entra na disputa por uma vaga no time titular no ataque comandado por Fernando Diniz. Não há, porém, uma data estipulada para ele retornar aos treinos com os demais companheiros.
LEIA TAMBÉM:
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- São Paulo abreviará viagem de até 12 jogadores nos Estados Unidos e ainda debaterá volta de Zubeldía
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025
- São Paulo prepara saídas e abre espaço na folha para chegada de reforços
- De volta ao São Paulo, Oscar visa reeditar antiga parceria de sucesso com Lucas