Saiba quais são os três reservas do São Paulo que mais atuaram em 2020

221

GazetaEsportiva

Depois da equipe oscilar no início da temporada, o São Paulo comandado por Fernando Diniz parece ter encontrado o melhor caminho nos jogos anteriores à paralisação por conta do coronavírus. Com exceção da saída de Antony (vendido ao Ajax, da Holanda) e a entrada de Pablo, a tendência é que o time titular seja mantido na retomada das partidas.

Olhando para o banco de reservas, é possível notar que alguns atletas têm a preferência de Diniz no momento da escolha das substituições. Os três jogadores não titulares que mais atuaram até o momento em 2020 são Hernanes, Liziero e Toró.

O Profeta iniciou a temporada como titular, já que Igor Gomes estava com a Seleção Olímpica. Depois do retorno do jovem meio-campista, Hernanes voltou para o banco, mas ainda é o reserva com mais jogos no ano. Das doze partidas disputadas, o veterano atuou em 11, sendo seis como titular. O camisa 15 marcou um gol no ano, contra a Ferroviária.

Publicidade

Já Liziero não chegou a ser titular em nenhum momento, porém Diniz confia no volante para entrar durante os jogos e trazer qualidade para o meio-campo da equipe. O jogador iniciou atuando apenas contra o Botafogo-SP, pelo Paulistão, porém saiu do banco em outras seis ocasiões.

Por fim, Toró é o jogador reserva da linha de frente que mais entrou em campo em 2020. Assim como Liziero, foi titular na partida contra o Botafogo-SP, além de ter saído do banco em outros cinco jogos. Com a saída de Antony, o atacante revelado por Cotia pode ser uma opção pela ponta-direita para Diniz.

Até o momento, o São Paulo já disputou doze partidas em 2020, sendo dez pelo Campeonato Paulista e duas pela Libertadores. O Tricolor ocupa a liderança do grupo C do estadual, com 18 pontos, enquanto é o segundo colocado da chave D do torneio continental, com três pontos.

O Tricolor voltará a campo após o fim da paralisação para enfrentar o Red Bull Bragantino, em casa, pelo Paulistão. A partida ainda não tem dada e horário definidos. No entanto, o Governo do Estado de São Paulo autorizou que a competição reinicie no dia 22 de julho.

LEIA TAMBÉM:

4 COMENTÁRIOS