São Paulo busca substituto para vaga de Antony; veja as opções no elenco

329

Fernando Diniz faz testes na equipe titular para o reinício do Campeonato Paulista.

O período de sete a dez dias de concentração no CT de Cotia pode definir um substituto para a vaga deixada por Antony no ataque do São Paulo. O jovem jogador foi vendido ao Ajax, da Holanda, e não faz mais parte do elenco comandado por Fernando Diniz.

O técnico tem feito testes nos treinamentos, e o setor ofensivo é o que pode sofrer mais alterações no time titular. Pablo (favorito), Helinho (sentiu desconforto na coxa) e Everton (foi testado na função) despontam como os principais nomes neste momento da temporada.

Depois do começo dos trabalhos no CT da Barra Funda, o período de treinamentos em Cotia vai aprofundar esses testes na busca pelo substituto de Antony.

Publicidade

O Campeonato Paulista retornará no próximo dia 22, e o São Paulo tem o Bragantino como primeiro adversário após a paralisação, no Morumbi. O Brasileirão, por sua vez, iniciará no dia 9 de agosto.

Pablo

É o substituto natural. Quando Antony estava com a seleção brasileira sub-23 para a disputa do torneio pré-olímpico, no começo da temporada, o atacante foi o titular e alternou entre a ponta direita (posição deixada por Antony) e a função de centroavante.

No último jogo antes da paralisação, inclusive, Pablo deixou boa impressão para o técnico Fernando Diniz. O jogador fez os dois gols que garantiram a vitória do São Paulo, de virada, sobre o Santos, pela décima rodada do Campeonato Paulista (relembre no vídeo abaixo).

Melhores momentos de São Paulo 2 x 1 Santos pela 10ª rodada do Campeonato Paulista

Melhores momentos de São Paulo 2 x 1 Santos pela 10ª rodada do Campeonato Paulista

Helinho

Revelado na base do São Paulo, o atacante é o jogador com características mais próximas às de Antony no elenco. Canhoto e com o drible como principal característica, Helinho seria o substituto para manter o estilo de jogo. No entanto, ele ainda não conseguiu se firmar nos profissionais.

Além da concorrência, o atacante de 20 anos tem um outro adversário nessa disputa: a parte física. Helinho sentiu um desconforto na coxa direita durante os treinamentos do São Paulo na semana passada e ficará um período realizando trabalhos à parte para evitar que o problema vire uma lesão.

Helinho iniciou a temporada como titular, mas, na segunda rodada do Paulistão, diante do Palmeiras, se lesionou. Desde então, não atuou mais com a camisa do São Paulo. Relembre no vídeo abaixo a estreia do jogador com a camisa do Tricolor, em 2018, contra o Flamengo.

Helinho brilha em empate do São Paulo contra o Flamengo

Helinho brilha em empate do São Paulo contra o Flamengo

Everton

Ele foi uma das opções testadas por Fernando Diniz durante os treinamentos. Mais experiente entre os três atacantes, Everton pode ter fôlego novo no São Paulo após viver altos e baixos no clube. Após ser uma das peças-chave da equipe comandada por Diego Aguirre, em 2018, o jogador sofreu com lesões e perdeu espaço.

A temporada em Cotia é a chance que Everton tem de mostrar que ainda pode ser útil e um jogador decisivo no elenco de Fernando Diniz. A velocidade e o drible rápido são suas as principais características. Este ano, Everton entrou em campo apenas cinco vezes e não marcou nenhum gol.

Everton em treino do São Paulo, na Barra Funda — Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net

Everton em treino do São Paulo, na Barra Funda — Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net

Correm por fora

Além dos três jogadores que saem na frente na disputa por um lugar na ponta direita, Diniz tem outros atletas que podem fazer a função deixada por Antony:

  • Gabriel Sara: o meia também foi outra peça testada por Fernando Diniz nos treinamentos. O jogador de 21 anos revelado em Cotia ainda não atuou neste ano;
  • Rojas: o equatoriano está em fase final da recuperação das lesões no joelho que o afastaram dos gramados por um ano e meio. Em 2018, a velocidade e a força fizeram o atacante cair nas graças da torcida. Ele segue em tratamento. A dúvida é sobre como será a sua volta aos gramados;
  • Toró: sob o comando do técnico Cuca, viveu bons momentos em 2019 atuando tanto como centroavante como ponta. Com Diniz, ele teve poucas chances, mas tem características para ocupar a vaga;
Rojas observa treino do São Paulo — Foto: Marcelo Hazan

Rojas observa treino do São Paulo — Foto: Marcelo Hazan

  • Gonzalo Carneiro: após cumprir suspensão por doping, o uruguaio foi reintegrado ao elenco e é mais uma opção no ataque. Embora tenha mais fundamentos de centroavante, Carneiro também pode atuar pelas pontas;
  • Brenner: o atacante revelado na base se destaca pelo seu poder de finalização. Caso seja utilizado, a formação provavelmente será modificada para que ele fique mais perto do gol, e não atuando como ponta;
  • Paulinho Boia: após treinar separado no início da temporada, o jovem atacante foi reintegrado e tem uma nova chance no São Paulo. Rápido e habilidoso, Boia reúne características semelhantes às de Antony.

LEIA TAMBÉM: