São Paulo e Paulinho Boia têm acerto verbal por renovação de contrato

356

GloboEsporte

Caio Maciel e Marcelo Hazan

Vínculo atual do atacante formado na base do Tricolor vai até o fim desta temporada.

São Paulo e Paulinho Boia chegaram a um acerto verbal pela renovação de contrato do jogador até dezembro de 2022.

Publicidade

O atual vínculo terminaria no fim desta temporada. Agora, com o acordo encaminhado, o atacante revelado em Cotia terá mais dois anos de contrato. O novo acordo de Paulinho Boia com o São Paulo deverá ser assinado nesta semana.

O jogador foi reintegrado durante a pré-temporada, em Cotia, e recebeu elogios pelo desempenho nos treinos comandados pelo técnico Fernando Diniz. No Paulistão ele foi inscrito na vaga de Antony, vendido ao Ajax.

Paulinho Boia comemora gol do São Paulo contra o Guarani e dedica para a mãe — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Paulinho Boia comemora gol do São Paulo contra o Guarani e dedica para a mãe — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

– Começou pelo Alexandre (Pássaro, gerente do São Paulo). Sempre disse que acreditava muito no potencial do Paulinho e que se tivesse chance de ser observado iria agregar muito e dar retorno. Claro, depois foi o trabalho dele e do Fernando Diniz. Foi o que aconteceu. Ele voltou para a pré-temporada em Cotia depois da parada e iria depender dele. Teve oportunidade e mostrou trabalho – disse Luciano Couto, empresário do jogador.

Justamente por esse bom desempenho Pauinho Boia foi usado por Fernando Diniz nos dois jogos da volta do Paulistão: derrota por 3 a 2 para o Bragantino, no Morumbi, e vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, na Vila Belmiro. Neste segundo jogo ele fez um golaço (veja no começo da reportagem).

Paulinho Boia, do São Paulo, fala após vitória sobre o Guarani

Paulinho Boia, do São Paulo, fala após vitória sobre o Guarani

– Fiquei meio sem reação porque quinta-feira eu meio que entrei no jogo e tive uma jogada parecida, que eu poderia ter chapado melhor ali e não saiu do jeito certo. Hoje (domingo) saiu. Tinha conversado com minha mãe e minha namorada, que quinta-feira foi aniversário da minha mãe e eu estava devendo um presente para ela. E ela não sabia o que era. Eu falei que estava vindo. Tem que ser confiante, mentalizar toda hora o gol. Tem que estar na mente: “gol, gol, gol” – contou Boia, após o jogo de domingo.

Paulinho podia assinar pré-contrato com outros clubes a partir deste mês de julho, mas priorizou a permanência no São Paulo. O atacante chegou a treinar separado e teve uma transferência por empréstimo ao Cruz Azul, do México, travada nos exames médicos.

– Não tem como o grupo ter 40 ou 50 jogadores. No caso do Paulinho, especificamente, entendemos isso. Por isso teve a situação do Cruz Azul e de outros clubes. Clubes nos procuraram interessados em um pré-contrato, mas confiamos um no outro (Pássaro). Combinamos de deixar ele no grupo, ir para Cotia, e aí ele e o Diniz iriam ver. Então primeiramente quero agradecer o Alexandre –afirmou o agente do jogador.

Paulinho Boia tem 22 anos e fez seu primeiro gol pelo São Paulo contra o Guarani. No total ele fez nove partidas pelo Tricolor. Ele teve passagens por empréstimo no Portimonense, de Portugal, e no São Bento.

LEIA TAMBÉM: