GloboEsporte
Caio Maciel e Marcelo Hazan
Vínculo atual do atacante formado na base do Tricolor vai até o fim desta temporada.
São Paulo e Paulinho Boia chegaram a um acerto verbal pela renovação de contrato do jogador até dezembro de 2022.
O atual vínculo terminaria no fim desta temporada. Agora, com o acordo encaminhado, o atacante revelado em Cotia terá mais dois anos de contrato. O novo acordo de Paulinho Boia com o São Paulo deverá ser assinado nesta semana.
O jogador foi reintegrado durante a pré-temporada, em Cotia, e recebeu elogios pelo desempenho nos treinos comandados pelo técnico Fernando Diniz. No Paulistão ele foi inscrito na vaga de Antony, vendido ao Ajax.
![Paulinho Boia comemora gol do São Paulo contra o Guarani e dedica para a mãe — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net](https://s2.glbimg.com/CrTAQuXuPOvVimUtUS-S8AocK5Y=/0x0:1500x2144/1008x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/x/d/qVfA11SrCh8eyFHDINtg/50156169923-abb6e162b3-o.jpg)
Paulinho Boia comemora gol do São Paulo contra o Guarani e dedica para a mãe — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
– Começou pelo Alexandre (Pássaro, gerente do São Paulo). Sempre disse que acreditava muito no potencial do Paulinho e que se tivesse chance de ser observado iria agregar muito e dar retorno. Claro, depois foi o trabalho dele e do Fernando Diniz. Foi o que aconteceu. Ele voltou para a pré-temporada em Cotia depois da parada e iria depender dele. Teve oportunidade e mostrou trabalho – disse Luciano Couto, empresário do jogador.
Justamente por esse bom desempenho Pauinho Boia foi usado por Fernando Diniz nos dois jogos da volta do Paulistão: derrota por 3 a 2 para o Bragantino, no Morumbi, e vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, na Vila Belmiro. Neste segundo jogo ele fez um golaço (veja no começo da reportagem).
![Paulinho Boia, do São Paulo, fala após vitória sobre o Guarani Paulinho Boia, do São Paulo, fala após vitória sobre o Guarani](https://s04.video.glbimg.com/x720/8728143.jpg)
Paulinho Boia, do São Paulo, fala após vitória sobre o Guarani
– Fiquei meio sem reação porque quinta-feira eu meio que entrei no jogo e tive uma jogada parecida, que eu poderia ter chapado melhor ali e não saiu do jeito certo. Hoje (domingo) saiu. Tinha conversado com minha mãe e minha namorada, que quinta-feira foi aniversário da minha mãe e eu estava devendo um presente para ela. E ela não sabia o que era. Eu falei que estava vindo. Tem que ser confiante, mentalizar toda hora o gol. Tem que estar na mente: “gol, gol, gol” – contou Boia, após o jogo de domingo.
Paulinho podia assinar pré-contrato com outros clubes a partir deste mês de julho, mas priorizou a permanência no São Paulo. O atacante chegou a treinar separado e teve uma transferência por empréstimo ao Cruz Azul, do México, travada nos exames médicos.
– Não tem como o grupo ter 40 ou 50 jogadores. No caso do Paulinho, especificamente, entendemos isso. Por isso teve a situação do Cruz Azul e de outros clubes. Clubes nos procuraram interessados em um pré-contrato, mas confiamos um no outro (Pássaro). Combinamos de deixar ele no grupo, ir para Cotia, e aí ele e o Diniz iriam ver. Então primeiramente quero agradecer o Alexandre –afirmou o agente do jogador.
Paulinho Boia tem 22 anos e fez seu primeiro gol pelo São Paulo contra o Guarani. No total ele fez nove partidas pelo Tricolor. Ele teve passagens por empréstimo no Portimonense, de Portugal, e no São Bento.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Mirassol: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Presidente diz que São Paulo está com elenco pronto: “Zubeldía tem as peças”
- Marco Aurélio Cunha compara São Paulo a ‘casa da avó’ e diz que clube caminha para ser ‘só mais um’
- Com chegada de Wendell, Patryck pode acabar sendo emprestado pelo São Paulo
- Reinaldo comenta reencontro com o São Paulo: “Como voltar para casa”