UOL
José Eduardo Martins
O São Paulo pretende fechar nos próximos dias a renovação do contrato de Joao Rojas até o fim de fevereiro de 2021, quando está previsto o encerramento do Campeonato Brasileiro. O atacante tinha vínculo com o Tricolor paulista até 4 de julho e, por isso, já está livre no mercado da bola para assinar com outra equipe.
No entanto, já há um acerto verbal entre o equatoriano e o São Paulo. Mesmo sem estar com o vínculo oficializado, ele trabalha para voltar a integrar o time, que está concentrado no CT de Cotia. O novo acordo deve ter um gatilho para a renovação automática até o encerramento da próxima temporada caso ele cumpra metas, como participar de 40% das partidas.
O antigo contrato com o estrangeiro possuía uma cláusula que permitia que o clube do Morumbi renovasse por mais dois anos com praticamente as mesmas condições do atual contrato. O equatoriano está em recuperação de cirurgia no joelho direito e não atua desde a partida contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, em outubro de 2018. No ano passado, ele sofreu outra lesão no joelho direito e não pôde voltar a integrar o time. Mesmo com a paralisação de todas as competições por causa da pandemia do novo coronavírus, Rojas fez o trabalho fisioterápico. Ainda não há uma data prevista para ele voltar a atuar.
Rojas é bem avaliado internamente. O técnico Fernando Diniz deu um voto de confiança no estrangeiro e até chegou a inscrevê-lo na Copa Libertadores. Contratado em 2018, o jogador de 31 anos logo despontou com boas atuações pelo time comandado por Diego Aguirre. No total, ele disputou 20 partidas pelo Tricolor paulista e fez um gol.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo