São Paulo ganha fôlego para segurar Igor Gomes após vendas de Antony e Gustavo Maia

245

GloboEsportiva

 André Hernan e Eduardo Rodrigues 

Negociações dão respiro financeiro ao Tricolor em meio à crise financeira.

O São Paulo ganhou um alívio em meio à crise financeira agravada pela pandemia de Covid-19.

Publicidade

As vendas de Antony (Ajax) e Gustavo Maia (Barcelona) dão mais fôlego para o clube pagar os salários atrasados dos jogadores e quitar parte das pendências. Além disso, o Tricolor ganha respiro para segurar Igor Gomes.

Observado por clubes europeus como Real Madrid e Ajax, o meia é titular no time do técnico Fernando Diniz. Tanto o treinador quanto a diretoria esperam tê-lo por mais tempo no Morumbi. Apesar da dificuldade financeira, o São Paulo não pretende vender Igor Gomes até o fim da temporada.

Caso haja uma proposta considerada boa ou irrecusável, o clube pretende negociar para mantê-lo ao menos até o fim da temporada e depois liberar a saída. Essa estratégia foi usada com o próprio Antony. O objetivo é tentar buscar títulos com Igor Gomes no elenco.

Igor Gomes em treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Igor Gomes em treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

– É uma figura central do nosso time. Tomara que ele fique. É um desejo que tenho, claro, mas os dados de realidade que tenho em mãos é que o Igor deve permanecer com a gente por mais um tempo – disse Fernando Diniz, em entrevista no fim de junho.

Além de Igor Gomes, Liziero e Walce são outros jogadores revelados em Cotia que despertam a atenção do mercado. O volante tem passaporte europeu, e Igor Gomes iniciou processo para obter o documento. O zagueiro, por sua vez, se recupera de uma lesão de ligamento cruzado anterior no joelho.

Concentrado em Cotia, o São Paulo de Igor Gomes terá o Bragantino como primeiro adversário na volta do Paulistão. O estadual vai ser retomado a partir do dia 22 de julho.

LEIA TAMBÉM: