GazetaEsportiva
A três dias do retorno aos gramados, o São Paulo confirmou nesta segunda-feira que inscreveu Paulinho Bóia no Campeonato Paulista. O atacante revelado por Cotia substituirá Antony, que foi vendido ao Ajax, da Holanda.
Por conta da paralisação do calendário futebolístico, a Federação Paulista renovou o prazo de inscrições de novos jogadores, para que os clubes não fossem prejudicados. Afinal, a pandemia do coronavírus atrapalhou o planejamento de alguns times, que perderam atletas por término de contrato ou negociações, como foi o caso de Antony.
Paulinho Bóia atuou emprestado pelo São Bento na temporada passada e, no início de 2020, estava treinando à parte do restante do elenco do Tricolor. No entanto, com a venda de Antony e as dificuldades financeiras agravadas pela paralisação, a comissão técnica optou por reintegrar o jogador revelado pelo clube.
Nos treinamentos comandados por Fernando Diniz desde o início de julho, Paulinho Bóia foi escalado entre os reservas, porém foi frequentemente testado no time principal na parte final das atividades. O jogador estreou pelos profissionais do Tricolor em 2017, já tendo disputado sete partidas pelo clube.
Depois de dez rodadas disputadas pelo Paulistão, o São Paulo ocupa a liderança do grupo C, com 18 pontos conquistados. Nesta quinta-feira, o Tricolor retornará aos gramados para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Morumbi, às 20h.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo