São Paulo não perde como mandante nas quartas do Paulistão desde 2014

111

GazetaEsportiva

Com a vitória sobre o Guarani no último domingo, o São Paulo assegurou a primeira colocação do grupo C do Campeonato Paulista e, portanto, será o mandante do confronto com o Mirassol, na próxima quarta-feira, às 19h, no Morumbi. Vale lembrar que as quartas do estadual serão definidas em jogo único e, portanto, a partida contra a equipe interiorana é fundamental para o Tricolor.

O São Paulo busca voltar a conquistar um título do Paulistão depois de 15 anos. Apesar de não ter registrado campanhas de sucesso nas últimas temporadas, o clube tem um bom histórico de desempenho como mandante nas quartas de final do estadual.

Penapolense passou pelo São Paulo nos pênaltis (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

A última vez que o Tricolor foi derrotado no Morumbi nessa fase da competição foi em 2014, quando o time caiu para o Penapolense. Depois de um empate sem gols no tempo normal, a equipe do interior do Estado derrotou os mandantes nas penalidades. Rodrigo Caio foi o único a desperdiçar sua cobrança, enquanto os visitantes tiveram um aproveitamento de 100%.

Publicidade

No ano seguinte, o São Paulo despachou o Red Bull Brasil nas quartas ao vencer por 3 a 0, no Morumbi, com gols de Rogério Ceni, Ganso e Alexandre Pato. Já em 2016, o Tricolor foi eliminado nessa fase para o Audax, porém o revés foi fora de casa, em Osasco.

Em 2017, os dois jogos do duelo com o Linense nas quartas foram disputados no Morumbi, já que o adversário optou por ter uma maior bilheteria no Cícero Pompeu de Toledo. Como mandante, o São Paulo goleou por 5 a 0, depois de ter vencido a primeira partida por 2 a 0.

Já no Paulistão de 2018, o São Paulo perdeu o primeiro jogo para o São Caetano fora de casa por 1 a 0, porém venceu por 2 a 0 no Morumbi e conseguiu a classificação. Por fim, na temporada passada, o Tricolor derrotou o Ituano por 2 a 1 na partida de ida das quartas, disputada no Morumbi. Depois, carimbou a vaga na semi ao vencer novamente, dessa vez por 1 a 0.

LEIA TAMBÉM: