GazetaEsportiva
Pedro Henrique Ciorlia Nascimento
Nesta segunda-feira, o São Paulo anunciou que realizou testes para a doença causada pela Covid-19 em todo o elenco pela terceira vez desde o retorno dos jogadores ao CT da Barra Funda. Integrantes da comissão técnica e outros funcionários também foram examinados.
A testagem frequente faz parte do protocolo estabelecido pela Federação Paulista de Futebol e pelas autoridades sanitárias, que apenas permitiram o retorno dos treinamentos com checagens que garantam a segurança de todos os envolvidos. Os resultados dos exames devem ser divulgados até quarta-feira.
Vale lembrar que o São Paulo estuda a possibilidade de levar o elenco para o CFA de Cotia, onde os jogadores e comissão técnica permaneceriam concentrados por um período para a realização de parte da intertemporada, antes do reinício das partidas. No entanto, o clube apenas baterá o martelo após ter os resultados dos testes em mãos.
O Tricolor deu início às avaliações físicas dos atletas no dia 23 de junho. Os treinamentos com bola foram retomados apenas no primeiro dia de julho, com atividades de baixa intensidade comandadas por Fernando Diniz. A ideia é aumentar a exigência física gradativamente nos próximos dias.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Made in Cotia
- Contratações do São Paulo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
- Luciano tem sondagens de clubes árabes e pode deixar o São Paulo
- Último jogo do ano mostra que base pode ser solução para São Paulo endividado
- São Paulo termina Brasileirão com menos de 60 pontos pelo 4º ano consecutivo