GazetaEsportiva
Após cerca de quatro meses sem jogar, o São Paulo enfrenta o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira, reiniciando a disputa do Campeonato Paulista. Com as alterações dos calendários por conta da pandemia do novo coronavírus, o estadual será a única oportunidade de título em 2020, ano em que se encerra a gestão de Leco na presidência do Tricolor.
O Campeonato Paulista, portanto, é a última oportunidade de título do São Paulo ao longo da “Era Leco”. O atual mandatário do clube assumiu o cargo em 2015, quando Carlos Miguel Aidar renunciou, e foi reeleito em 2017.
A seca de títulos, que já existia antes de Leco, se estendeu ao longo dos últimos cinco anos. Afinal, o último troféu levantado pelo clube foi o da Sul-Americana de 2012.
Durante o mandato de Leco, as principais realizações do São Paulo até o momento foram as vagas na final do Campeonato Paulista de 2019 e semifinal da Libertadores de 2016.
Em competições nacionais, as melhores campanhas do Tricolor nos últimos cinco anos ocorreram em 2015, quando a equipe foi quarta colocada do Brasileirão e chegou na semifinal da Copa do Brasil.
Agora, a expectativa do São Paulo é dar fim à seca de títulos antes que se encerre o mandato de Leco. As eleições no clube ocorrem no final do ano. Até o momento, o único candidato confirmado é Julio Casares, mas nomes como Roberto Natel e Marco Aurélio Cunha também são especulados na corrida presidencial.
LEIA TAMBÉM:
- Um ano no “repeat”: São Paulo sofre para reforçar lateral esquerda
- São Paulo é dominado pelo Paulistano e perde a segunda seguida no NBB
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- São Paulo abreviará viagem de até 12 jogadores nos Estados Unidos e ainda debaterá volta de Zubeldía