UOL
José Eduardo Martins
O São Paulo ainda não sentou com Juanfran para discutir a renovação do seu contrato, que é válido até dezembro deste ano. Porém, já há um entendimento entre as partes de que, ao menos até o fim do Campeonato Brasileiro, o espanhol estará à disposição do Tricolor paulista. Com a pandemia do novo coronavírus, o calendário do futebol foi alterado e a principal competição do país tem encerramento previso para fevereiro de 2021. Por ter acordo com o São Paulo assinado só até dezembro, o espanhol esta livre no mercado da bola para assinar um pré-contrato com outro clube sem que o Tricolor receba qualquer tipo de compensação financeira.
O jogador de 35 anos chegou ao time do Morumbi no ano passado. No total, o estrangeiro já disputou 26 partidas pelo Tricolor e ajudou a tornar o lado direito mais eficiente. A comissão técnica do time também destaca a importância do veterano para o elenco, por agregar bons valores e transmitir a experiência adquirida na elite do futebol europeu. Para o setor, o treinador Fernando Diniz conta com Igor Vinícius e Daniel Alves, que hoje atua como meio campista, mas construiu a sua carreira como lateral direito.
Juanfran está com o restante da equipe concentrado em Cotia. Além do Brasileirão, o São Paulo vai disputar o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a Libertadores neste segundo semestre.
LEIA TAMBÉM:
- Morre Wagner Basílio, ex-São Paulo e Corinthians, aos 65 anos
- Livre no mercado, Rafael Tolói vê “conversas avançadas” para decidir futuro após deixar Atalanta
- Entenda por que Lucas ainda não voltou a jogar pelo São Paulo após lesão no joelho
- Cotia, o berço dos craques do São Paulo, completa 20 anos
- Superbet homenageia 20 anos do tri do São Paulo da Libertadores em Majestoso