São Paulo usa intertemporada em Cotia para fortalecer relações: “Conseguimos conviver mais”

114

GazetaEsportiva

Mais do que aspectos técnicos e táticos, o elenco do São Paulo vem aproveitando a permanência no CFA Laudo Natel, em Cotia, para fortalecer as relações entre jogadores e comissão técnica. Após mais de três meses afastados por causa da pandemia do novo coronavírus, os atletas aprovaram a escolha do técnico Fernando Diniz em mergulhar em um período de treinamentos sem visitas, longe de tudo e de todos no complexo das categorias de base.

“O bom de estar aqui em Cotia é que a gente consegue conviver mais, acho que isso fortalece mais o grupo ainda, a gente volta a ter aquele círculo de amizade forte que tínhamos antes da pandemia. Acho que é de extrema importância estar aqui, os treinos vêm sendo muito fortes e intensos”, afirmou Tchê Tchê à spfctv.

Após uma ampla bateria de exames para covid-19 na última segunda-feira, todos os jogadores testaram negativo, fato que permitiu a ida de todos para Cotia. Ao invés de a delegação ir de ônibus, cada atleta se dirigiu individualmente para o CFA Laudo Natel, para evitar qualquer risco de contágio pelo novo coronavírus. A tendência é que o elenco permaneça alojado no complexo das categorias de base entre sete e dez dias.

Publicidade

“O fato de a gente estar em Cotia é para ter o mínimo de distração possível. Claro que tem o momento certo de a gente descansar, mas a gente saber o porquê de estarmos aqui, os objetivos que a gente tem para o restante da temporada, é muito importante. Estamos tentando voltar para o caminho certo para podermos conquistar grandes coisas esse ano”, concluiu Tchê Tchê.

Já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o São Paulo volta à disputa do Campeonato Paulista contra o Red Bull Bragantino, em casa, e se despede da primeira fase contra o Guarani, fora de casa, precisando apenas definir se avançará como líder do Grupo C ou como segundo colocado. Atualmente o Tricolor ocupa o primeiro lugar da sua chave, com 18 pontos, mas o Mirassol vem logo atrás, com 16 tentos.

LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO