GazetaEsportiva
O São Paulo não foi ativo no mercado durante a paralisação do futebol e a única mudança da equipe foi a saída de Antony, que havia sido vendido ao Ajax, da Holanda, em fevereiro deste ano. Sem poder contar com a revelação de Cotia, Fernando Diniz optou pela entrada de Pablo na ponta-direita.
O atacante foi titular contra o Red Bull Bragantino, na última semana, e marcou os dois gols da derrota por 3 a 2 do Tricolor. Apesar de jogar pela direita, Pablo não permanece parado na ponta, recebendo a orientação de trocar constantemente de posição com Alexandre Pato.
A mudança no time titular do São Paulo altera o comportamento ofensivo de Juanfran. Antes da paralisação, o lateral-direito poucas vezes era acionado na linha de fundo, tendo como preocupação maior o sistema defensivo. Ao ficar mais, o espanhol permitia que Reinaldo atuasse com maior liberdade do outro lado.
Já na partida contra o RB Bragantino, foi possível observar uma mudança na função de Juanfran no momento ofensivo da equipe. Como Pablo não permanece colado na linha lateral, como acontecia com Antony, o espanhol passa a ser fundamental para que o time tenha amplitude quando ataca, com o camisa 20 fazendo ultrapassagens em direção à linha de fundo.
Caso não haja nenhuma surpresa de última hora, Juanfran e Pablo serão titulares na partida contra o Mirassol, nesta quarta-feira, às 19h, em jogo único válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
LEIA TAMBÉM:
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- São Paulo abreviará viagem de até 12 jogadores nos Estados Unidos e ainda debaterá volta de Zubeldía
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025
- São Paulo prepara saídas e abre espaço na folha para chegada de reforços
- De volta ao São Paulo, Oscar visa reeditar antiga parceria de sucesso com Lucas