Não há dúvidas de que Careca é um dos grandes atacantes da história do São Paulo. Matador nato, o jogador foi fundamental na conquista de diversos importantes títulos do Tricolor. Com um currículo extenso, o centroavante pode dizer que marcou três gols em uma partida na qual enfrentou ninguém menos que Beckembauer.
No dia dois de junho de 1983, o São Paulo foi convidado para disputar um jogo amistoso contra o New York Cosmos, no Giants Stadium, nos Estados Unidos. O futebol estava em pleno desenvolvimento no país da América do Norte e o grande astro da equipe era Beckembauer.
O craque alemão, no entanto, foi ofuscado pelo brilho de Careca, que atropelou os estadunidenses naquela data. O Tricolor venceu o amistoso pelo placar de 3 a 2 e o centroavante foi o responsável por marcar os três gols dos brasileiros.
No primeiro tempo, Careca recebeu passe dentro da área e mostrou oportunismo para abrir o placar. Já na segunda etapa, o atacante aproveitou falha do goleiro do NY Cosmos e apenas teve o trabalho de empurrar para as redes. Por fim, o jogador foi lançado nas costas da zaga, passou pelo arqueiro e sacramentou a vitória.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía exalta contratações do São Paulo e faz elogio a Oscar: ‘Está mostrando que é reforço’
- Zubeldía admite coisas a ajustar, mas festeja evolução do São Paulo em 2025: “O time está criando”
- Calleri celebra fim de jejum e brinca com gol dado a Oscar: “Eu toquei na bola”
- Oscar e Calleri vão às redes, e São Paulo goleia o Mirassol no Morumbis
- Wendell mira Copa com seleção e títulos no São Paulo: ‘Quem sabe ser campeão mundial?’