UOL
José Eduardo Martins
O São Paulo teve bom rendimento no início desta temporada. Até a pausa nas competições por causa da pandemia do novo coronavírus, o time tinha garantido a vaga às quartas de final do Campeonato Paulista e figura na zona de classificação na Copa Libertadores. Desta maneira, não é de se estranhar que o trabalho do técnico Fernando Diniz seja bem avaliado. O goleiro Tiago Volpi, um dos principais nomes da equipe, reforça os elogios ao comandante.
“Eu acho que o principal fator do Diniz é a questão da identidade, de você saber o que você vai fazer todos os jogos, a todo momento, independentemente se você está jogando em casa ou fora. O trabalho do Diniz tem uma identidade para gente ser a mesma equipe não importa o adversário, respeitando todos da mesma maneira”, disse o arqueiro, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.
“Então, eu acho isso muito interessante, e sem falar em toda dinâmica, toda intensidade que ele põe nos treinamentos. A maneira com que ele faz as coisas ficarem claras para gente, na questão de saída de bola, na questão de movimento. Muitas vezes a gente pode ter treinadores que te pedem para fazer uma coisa, mas, talvez, não fique tão claro na hora de executar”, completou o arqueiro.
Considerado um dos líderes da equipe, Volpi chegou a ser consultado pela diretoria quando o clube fez a troca de técnicos. Na ocasião, em setembro de 2019, após a saída de Cuca, o arqueiro e outros jogadores, como Daniel Alves e Hernanes, foram questionados sobre o perfil de Diniz. A resposta foi positiva e a negociação transcorreu. Agora, o goleiro vê o tricolor paulista em condições de disputar os títulos. A equipe, que retoma hoje (1º) a rotina de treinamentos após liberação das autoridades, vai participar do Paulistão, do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Libertadores neste segundo semestre.
“Vejo um São Paulo, em 2020, mais encorpado do que a equipe de 2019, e, praticamente, com os mesmos jogadores. Isso se deve muito à confiança do trabalho, o entendimento do trabalho. Eu sempre digo e falava para as pessoas quando me perguntavam que era muito importante a manutenção do trabalho do Diniz porque a gente terminou o ano em alta e já iria começar 2020 sabendo a linha de trabalho, sabendo o que se tinha que fazer. Nos primeiros jogos, talvez, a gente oscilou um pouco em resultado, não em desempenho, mas, depois, já para o final ali perto da pausa, a equipe vinha jogando bem, ganhando, fazendo gols, sofrendo poucos. Prometia ser um 2020 bem animador para gente, para o torcedor”, avaliou Volpi.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Tá fácil
- São Paulo x Juventude: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Com Lugano, Josué e Mineiro, São Paulo faz produção em Tóquio para o lançamento de novas camisas
- Faro de artilheiro! Luiz Gustavo é o defensor do São Paulo com mais gols no ano
- Entenda por que Zubeldía vem preferindo improvisar a usar Patryck no São Paulo
You really make it appear really easy along with your presentation however
I to find this matter to be actually something which I feel
I might never understand. It kind of feels too complex and extremely huge for me.
I’m having a look ahead on your subsequent put up, I will attempt to get the hang of it!
I really love your website.. Great colors & theme.
Did you make this website yourself? Please reply back
as I’m attempting to create my own personal site and want to learn where you got this
from or just what the theme is named. Appreciate it!
Hey there! Do you use Twitter? I’d like to follow you if that would be ok.
I’m absolutely enjoying your blog and look forward to new updates.