“Acostumou com as derrotas”. Blogueiros analisam falta de sequência do SPFC

290

UOL

Depois de vencer o Fortaleza no meio da semana passada, o São Paulo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro. Na tarde de domingo (16), foi derrotado por 2 a 1 pelo Vasco, em São Januário, pela terceira rodada da competição. Com Fernando Diniz, contratado em setembro do ano passado, o Tricolor ainda não engatou três vitórias seguidas. O que acontece para a equipe não conseguir impor uma sequência convincente? A pergunta foi feita aos colunistas do UOL Esporte. Confira:

ANDRÉ ROCHA Mais do mesmo. Problemas crônicos dos trabalhos de Diniz que não encontram soluções. É até difícil opinar sem ser repetitivo. Leia o blog do André Rocha. ANDREI KAMPFF São Paulo perdeu algo indispensável para o esporte, a confiança. Acreditar é sempre o primeiro passo pra vencer. Leia o blog Lei em Campo.

DANILO LAVIERI O ambiente do São Paulo já está extremamente conturbado há tempos. O time não é só 11 jogadores e técnico. O ambiente, a relação com a diretoria, a organização na hora de ao menos ter salário em dia, o respaldo ao treinador… nada disso está em dia no São Paulo. Leia o blog do Danilo Lavieri.

Publicidade

São Paulo pensa no que fazer com torcida de papelão em Palmeiras x Santos JUCA KFOURI O que acontece com o São Paulo é coisa para Freud resolver. Ou, vai ver, tem sapo enterrado no Morumbi. O pior é não ter solução à vista. Leia o blog do Juca. O São Paulo à beira do precipício.

MARCEL RIZZO O problema do São Paulo passa por desorganização política, que afeta dentro de campo — todos os grandes que passaram por turbulências políticas tiveram resultados pífios em campo em algum momento. Com eleição esse ano, fica ainda pior porque quem está no poder meio que já largou para fazer mudanças. O São Paulo precisa mudar direção e tentar encontrar um perfil de time e técnico, algo que faz tempo não tem. Leia o blog do Marcel Rizzo.

MAURO CEZAR O São Paulo vive essa realidade há anos. Fernando Diniz e esse atual elenco não são os primeiros, tampouco os responsáveis únicos. Da diretoria ao campo, todos têm participação nessa crise sem fim. Leia o blog do Mauro Cezar. Vasco explora velhos defeitos do São Paulo para vencer com a marca de Cano MENON É uma sequência enorme de erros. Começa pelo elenco mal equilibrado, que não tem pontas velozes e nem centroavante matador. E o treinador não consegue pensar fora da caixa, mantendo uma fidelidade extrema às suas ideias que não deram certo em lugar nenhum.

Leia o blog do Menon. Diniz vai morrer amarrado a Tchê Tchê e os Desanimados MILTON NEVES O São Paulo, que já foi o maior da América do Sul, se tornou um clube acostumado com as derrotas, com os fracassos. Falta ambição. O grupo parece fazer o mínimo para não passar vergonha. E, quando se tem essa mentalidade, vira e mexe você acaba pagando um grande mico. Leia o blog do Milton Neves. O São Paulo é um time cada dia mais acostumado a perder PERRONE A equipe tem sido atrapalhada por muitos erros individuais nos passes, nas finalizações e de posicionamento. Diniz, às vezes, parece ter trocado a busca pelo futebol pelo medo de perder.

Leia o blog do Perrone. RENATO MAURÍCIO PRADO Fernando Diniz, como de hábito, monta um time que toca bem e domina a posse de bola, mas tem enorme dificuldade para transformar em gols essa aparente superioridade técnica. Seus times pecam pela falta de objetividade e são vulneráveis na defesa. O São Paulo não é exceção. Está devendo muito! Leia o blog do Renato Maurício Prado. O Flamengo acorda, os paulistas dormem e Sampaoli dispara.

LEIA TAMBÉM: