UOL/LancePress
Um mesmo dia e quatro lançamentos. Foi assim que a Adidas inovou nesta quinta-feira ao lançar as novas camisas III dos quatro clubes patrocinados pela marca no Brasil, casos de Cruzeiro, Flamengo, Internacional e São Paulo. Além de convidar torcedores para mostrar os novos mantos, a marca também anunciou outra parceria, com a organização Médico Sem Fronteiras, que receberá 100% do lucro arrecadado na personalização das camisas, visando ao combate da covid-19.
![](https://saopaulofc.com.br/wp-content/uploads/2020/08/sp2-819x1024-1.jpg)
“Cada clube conta uma história única em seus terceiros uniformes, homenageando suas tradições e seus torcedores, e dessa vez trazendo uma mensagem ainda maior por trás, de união. Em um momento de insegurança como o que estamos vivendo, queremos unir nossos quatro parceiros para tentar fazer a diferença na luta contra a covid-19, por isso, destinaremos parte do lucro das camisas para Médicos Sem Fronteiras (MSF)”, disse André Campos, head de futebol da adidas Brasil.
As camisas já estão disponíveis para compra no site da marca, e os preços variam de R$ 249,99 a R$ 229,99 (infantil). Como dito, todo o lucro arrecadado na personalização de nome e número das camisas será doado para MSF. A camisa do Cruzeiro é toda azul celeste e com grafismos na cor azul marinho. A ideia é que esse é “o” Cruzeiro e isso nunca deve ser esquecido, ainda mais com as estrelas bordadas em branco e destacadas. Os jogadores Fábio, Stênio e Duda estarão ao lado dos torcedores Edu Passos e Tânia Borges neste lançamento.
Já no caso do Flamengo, atendendo a pedidos da torcida, a camisa III traz as cores clássicas do clube, com fundo preto e elementos rubro em destaque na gola V, além de escudo bordado, três listras e finas pinceladas presentes na metade do manto. Os jogadores Rodrigo Caio, Willian Arão e os torcedores rubro-negros, Wellington Geovanni e Brenda, apresentam o novo uniforme.
Em relação à camisa colorada, o torcedor terá uma versão inspirada no pôr do sol do Rio Guaíba, com elementos gráficos atuais em pinceladas vermelhas horizontas sobre a cor laranja, remetendo ao movimento das águas. A gola V também é em laranja. D’Alessandro e Edenilson, ao lado dos torcedores Amanda e Luciano, são os protagonistas do lançamento da camisa do Internacional.
Por fim, a camisa III do São Paulo ganha uma releitura das cores do clube inspiradas na cidade paulistana pela noite. O fundo é grafite, com gola V e faixas tricolores na manga, além de escudo bordado e três listras prateadas até os ombros. Daniel Alves, Igor Gomes e Yayá, pelo lado dos jogadores, se juntam aos torcedores Livia e Bruno neste lançamento.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía exalta contratações do São Paulo e faz elogio a Oscar: ‘Está mostrando que é reforço’
- Zubeldía admite coisas a ajustar, mas festeja evolução do São Paulo em 2025: “O time está criando”
- Calleri celebra fim de jejum e brinca com gol dado a Oscar: “Eu toquei na bola”
- Oscar e Calleri vão às redes, e São Paulo goleia o Mirassol no Morumbis
- Wendell mira Copa com seleção e títulos no São Paulo: ‘Quem sabe ser campeão mundial?’