GazetaEsportiva
Pedro Henrique Ciorlia Nascimento
Alexandre Pato não está treinando com seus companheiros de São Paulo no CT da Barra Funda na tarde desta quarta-feira. O atacante foi liberado pelo Tricolor e não participou da última atividade da equipe antes do confronto contra o Bahia, na quinta-feira, às 20h, no Morumbi.
A ausência de Pato no treinamento aumenta as especulações sobre a saída do atacante do clube. O jogador perdeu espaço nas últimas partidas, deixando de ter prestígio junto ao treinador Fernando Diniz. Nos últimos jogos, o atacante sequer entrou em campo no segundo tempo.
Pato chegou ao Tricolor ganhando menos do que havia sido acertado por uma questão de readequação no fluxo de caixa. Ficou combinado que em 2020 o salário do atacante aumentaria, o que se confirmou. Porém, por causa da pandemia do novo coronavírus, os rendimentos do clube não foram como esperado, e a saúde financeira do São Paulo, que já era preocupante, ficou ainda mais grave com a obrigação de arcar com uma quantia mensal fora dos padrões brasileiros ao camisa 7.
Sem Guerrero para o resto de 2020, o Internacional desponta como um provável destino de Alexandre Pato. No entanto, o diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano, rechaçou nesta quarta-feira a possibilidade de contratar jogadores com contrato vigente com outras instituições.
“É mais ou menos a mesma coisa do Luiz Adriano: têm vínculos com outros clubes. Importantes para eles e para a história do Internacional, mas não temos condição de fazer qualquer tipo de movimentação nesse sentido. O Alexandre Pato tem vínculo com o São Paulo. Situações de jogadores com vínculos com o clube são impossíveis para o Inter”, disse Caetano à Rádio Grenal.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo