Arboleda pede arrancada por confiança no começo do Brasileiro: “São Paulo precisa de títulos, né?”

50

GloboEsporte

Equipe estreia no campeonato nacional no domingo, contra o Goiás, fora de casa.

O zagueiro Arboleda quer uma boa arrancada do São Paulo no começo do Campeonato Brasileiro para que o time recupere a confiança perdida após a traumática eliminação nas quartas de final do Paulista em derrota para o Mirassol.

O São Paulo estreia no Brasileiro no domingo, contra o Goiás, às 16h (de Brasília), no estádio da Serrinha, em Goiânia. O jogo terá transmissão da TV Globo e do Premiere.

Publicidade

– Tem que começar bem, se você começa ganhando pega confiança – disse Arboleda em entrevista divulgada pelo São Paulo.

Os treinos da equipe continuam fechados a jornalistas por causa das medidas de segurança previstas para o período de pandemia. Os jogos serão realizados sem público.

Arboleda durante treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Arboleda durante treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

– Mais do que nunca a gente tem que ter muito cuidado, trabalhar muito para conseguir o objetivo que é o título.

O zagueiro admite que o momento é complicado no Morumbi:

– Doeu muito (a eliminação do Paulista). Acho que tanto o torcedor como o jogador ainda está sentindo muito. Agora temos pela frente o Brasileiro, pode ter certeza que vamos dar a vida – afirmou o equatoriano.

– O São Paulo precisa de títulos, né? O Brasileirão é difícil, tem muitos times que jogam bem, mas acho que São Paulo está trabalhando para isso. Lamentavelmente vem de uma fase que foi ruim para nós.

A queda precoce no Paulista colocou pressão sob o técnico Fernando Diniz, que foi mantido no cargo. O começo do Brasileiro, porém, será decisivo para o futuro do treinador. A diretoria espera uma arrancada nas cinco primeiras rodadas, quando o São Paulo enfrenta equipes que, na avaliação dos cartolas, não disputarão a taça.

A tabela do São Paulo tem Goiás (fora), Fortaleza (casa), Vasco (fora), Bahia (casa) e Sport (fora) nas cinco primeiras rodadas.

LEIA TAMBÉM: