Arnaldo: Luciano conseguiu em duas partidas ser a boia de salvação do Diniz

369

UOL

Comandado pelo técnico Fernando Diniz no Fluminense, o atacante Luciano chegou ao São Paulo após troca com o Grêmio por Everton e teve participação importante nos dois jogos disputados, no empate com o Bahia na quinta-feira, e na vitória diante do Sport, ontem na Ilha do Retiro, resultados que ajudaram a dar sossego ao treinador, pressionado no comando do clube desde a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista.

No podcast Posse de Bola #50, o jornalista Arnaldo Ribeiro destaca a importância de Luciano para a permanência de Fernando Diniz no comando técnico do clube, além da mudança na forma de jogar apresentada contra o Sport, em que vê o treinador abrindo mão de algumas das suas ideias em busca do resultado e na defesa do cargo.

“Eis que o Luciano chega na quarta, treina, joga na quinta, faz o gol de empate contra o Bahia no final, quando a situação do Diniz estava praticamente encerrada, e é o principal responsável pela vitória contra o Sport, numa jogada brilhante, o passe para o gol do Pablo. Então o Luciano conseguiu ali em duas partidas, 4 pontos, ser a boia de salvação do Fernando Diniz”, afirma Arnaldo. O jornalista chama a atenção para as declarações de Diniz na entrevista após o jogo, admitindo jogar pelo resultado, mas ainda vê presentes alguns aspectos do estilo do treinador na vitória sobre o Sport, como a troca de passes entre o goleiro Tiago Volpi e a dupla de zagueiros.

Publicidade

“A entrevista dele foi muito interessante depois da vitória contra o Sport, dizendo que se necessário vai contrariar seus princípios para ganhar. Eu achei que o cara estivesse falando comigo, tivesse mandando um recado direto para mim, porque ele falou pela primeira vez na vida que é importante vencer, de fato, é importante vencer. Sobretudo num time que não vence há 10 anos, aí é importante vencer”, diz Arnaldo.

“O São Paulo do Diniz foi mais Audax do que tinha sido desde que ele chegou, com uma escalação sem zagueiro de origem, dois meninos, um deles improvisado, o Léo Pelé jogou como Alaba no Bayern, certo? Lateral esquerdo saindo jogando, e jogou bem. Foram bem os meninos, mas o time jogou como Audax não só na escalação, o que o São Paulo jogou a la futsal na saída de bola, recuando bola para o Volpi e passa pelo zagueiro, volta para o zagueiro e toca bola na pequena área, e assim quase tomou um ou dois gols. Não é que ele contrariou totalmente o estilo dele, ele jogou pelo resultado, mas jogando a la Diniz”, completa.

Com o São Paulo voltando a campo na quarta-feira para enfrentar o Athletico-PR, Arnaldo afirma que a semana é importante para Diniz, principalmente por haver a disputa do clássico com o Corinthians no domingo, às 11h, no Morumbi.

“Jogar pelo resultado agora para ele é uma questão de sobrevivência e ele sabe que essa semana, com o jogo antecipado do Athletico-PR, uma estratégia da diretoria que eu acho discutível, mas sobretudo o clássico de domingo de manhã contra o Corinthians, aquilo é o jogo do Diniz, aquele é o jogo do Diniz e era desde a eliminação do Paulista, cinco rodadas do Brasileiro, para ver se o time reage, tendo como ponto de análise final o clássico com o Corinthians, o principal rival”, conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir? A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

LEIA TAMBÉM: