UOL
José Eduardo Martins
A disputa nos bastidores do São Paulo está acirrada. O desembargador Piva Rodrigues acatou hoje (31) a liminar que anula a reunião do Conselho Consultivo, realizada em 15 de agosto, para a indicação dos candidatos às vagas vitalícias no Conselho Deliberativo. Seria realizado o pleito no Deliberativo com 26 concorrentes no dia 3 de setembro — que por consequência também está cancelado.
Na última semana, os conselheiros Benedito de Souza e Soraia Augusta Guadelupe tinham entrado com uma ação pedindo a anulação da reunião. A alegação era de que teriam sido descumpridas “regras do Estatuto Social e Regimento Interno do clube agravado no curso do processo eleitoral de escolha de conselheiros vitalícios”.
A dupla questionava também o fato de “o presidente do Conselho Consultivo ter convocado eleição de forma não prevista no Estatuto Social, nem no Regimento interno, ao determinar a realização de votação ‘drive-thru'”. O grupo de Benedito e Soraia teve apenas dois dos 26 candidatos indicados pelo Consultivo. Os outros 24 integram a chamada coalizão, que conta com Júlio Casares e Olten Ayres de Abreu Jr. para candidatos à presidência da diretoria e do Deliberativo.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Guarani: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Menor tempo, maior preparo: como o São Paulo avalia pré-temporada nos Estados Unidos
- Escalação do São Paulo: Zubeldía deve usar titulares contra o Guarani
- Como geração de Endrick no Palmeiras abriu espaço para Ryan Francisco no São Paulo
- São Paulo x Corinthians na final da Copinha: data, horário, estádio, mando e tudo sobre a decisão