Bastidores: na véspera de clássico, Hernanes treinou falta que resultou em gol do São Paulo

24

GloboEsporte

Veja vídeo que mostra o meia ensaiando a cobrança que surpreendeu Cássio no domingo.

Na véspera do clássico contra o Corinthians, o meia Hernanes treinou o estilo de falta que repetiu e surpreendeu Cássio no duelo do último domingo, vencido pelo São Paulo por 2 a 1, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

A batida com curva foi experimentada no CT da Barra Funda. No Morumbi, o jogador fez o mesmo e comemorou o primeiro gol tricolor no duelo.

Publicidade

– Ontem eu treinei um pouco de faltas, memorizei a batida. Hoje estava fresco ainda no começo do jogo – contou ele no material produzido pelo São Paulo.

Hernanes comemora gol no São Paulo x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Hernanes comemora gol no São Paulo x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

As imagens mostram também o jogador incentivando a equipe antes de entrar de campo.

– Hoje eu tô feliz. Não porque eu vou jogar. Não gosto de jogar futebol. Gosto de ganhar futebol – disse Hernanes, que voltou aos titulares na vaga do lesionado Daniel Alves.

O vídeo ainda mostra o jovem zagueiro Diego Costa tomando a palavra no vestiário antes da partida e depois comentando sobre o duelo particular com Jô, artilheiro do Corinthians.

Esse confronto gerou atrito: no segundo tempo, numa disputa, Jô parece ter dado um soco nas costas do zagueiro. O VAR analisou o lance, mas não foi aplicada punição ao corintiano. O São Paulo reclamou à comissão de arbitragem da CBF, e o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) analisa a possibilidade de denunciar Jô.

LEIA TAMBÉM: