GloboEsporte
Argentino desequilibra e garante três pontos em jogo equilibrado contra o time de Fernando Diniz.
- Resumão
- O cara do jogo em São Januário tem nome e sobrenome: Germán Cano. Na tarde deste sábado, em jogo equilibrado, o Vasco chegou a ser pressionado pelo São Paulo, viu Paulinho Bóia acertar o travessão, mas contou com o poder de decisão do argentino. Em dois lances de muito oportunismo no segundo tempo, o atacante balançou a rede de Tiago Volpi. Reinaldo, em lance de pênalti revisado pelo VAR, descontou no fim, mas não evitou a derrota: 2 a 1 para os donos da casa, com 100% de aproveitamento no Brasileirão.
- Melhores momentos de Vasco 2 x 1 São Paulo pela 3ª rodada do Brasileirão 2020
- ELE NÃO PERDOA
- Germán Cano foi mais uma vez o cara do Vasco em 2020. Contra o São Paulo, isolado na frente, foi pouco acionado e teve poucas chances. Mas ele não costuma precisar de muitas. Em dois lances no segundo tempo o argentino mostrou o faro de artilheiro e definiu a partida. O argentino chegou a 11 dos 16 gols do Vasco na temporada.
- Cano marcou duas vezes contra o São Paulo (Foto: André Durão/ge)
- OS 90 MINUTOS
- O São Paulo tomou a iniciativa em São Januário. Com a marcação alta, por muito pouco não abriu o placar com Daniel Alves no início do jogo, mas o camisa 10 não aproveitou cruzamento de Reinaldo na grande área. Após 15 minutos de pressão, o Vasco equilibrou o meio, viu Benitez crescer no jogo e teve a grande chance em cabeçada de Talles, que parou em Tiago Volpi – numa defesa espetacular.
- A segunda etapa começou com roteiro parecido. Com mais posse e no campo adversário, o time de Fernando Diniz esboçou nova pressão e chegou a acertar o travessão com Paulinho Bóia. Mas brilhou a estrela de Cano. Em duas oportunidades, dois gols. O primeiro aproveitando sobra na área após cobrança de escanteio. O segundo em passe de Andrey e finalização rasteira.
- No fim do jogo, após chamada do VAR, o árbitro marcou pênalti em toque com o braço de Andrey em cruzamento de Bóia. Reinaldo bateu, parou em Fernando Miguel, mas o lance foi invalidado. Em nova consultado ao árbitro de vídeo, Wilton Pereira Sampaio mandou a cobrança voltar: o goleiro tirou os dois pés da linha e se adiantou. O próprio lateral-esquerdo assumiu a responsabilidade e balançou a rede, mas já sem tempo para buscar o empate.
- RECLAMAÇÃO DOS VISITANTES
- O tempo de acréscimo dado por Wilton Pereira Sampaio no segundo tempo gerou polêmica. O árbitro, num primeiro momento, deu quatro minutos além do tempo regulamentar. Porém, o árbitro de vídeo entrou em ação duas vezes: na marcação do pênalti em toque de braço de Andrey e ao mandar voltar a cobrança de Reinaldo, apontado a infração de Fernando Miguel com os pés fora da linha. O São Paulo balançou a rede, mas o árbitro acrescentou dois minutos e terminou a partida aos 53, para desespero de Fernando Diniz.
- E COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO?O Vasco segue 100% no Brasileirão. O São Paulo, por sua vez, perde a primeira.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Made in Cotia
- Contratações do São Paulo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
- Luciano tem sondagens de clubes árabes e pode deixar o São Paulo
- Último jogo do ano mostra que base pode ser solução para São Paulo endividado
- São Paulo termina Brasileirão com menos de 60 pontos pelo 4º ano consecutivo