GazetaEsportiva
O São Paulo deve entrar em campo neste domingo, contra o Goiás, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, com um novo esquema tático. Adotando o 4-3-3 desde o início de sua trajetória no clube, o técnico Fernando Diniz deve colocar em campo sua equipe na formação 4-4-2.
A mudança de esquema tático tem a ver com o fracasso do Tricolor nas quartas de final do Campeonato Paulista. Na ocasião, Daniel Alves, Pato e companhia acabaram sendo surpreendidos pelo modesto Mirassol, em pleno Morumbi, e tiveram de se conformar com a derrota por 3 a 2 e, consequentemente, com a eliminação no torneio.
Nesta última semana, Diniz testou o meio-campo do São Paulo com quatro jogadores, optando por colocar Liziero ao lado de Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes. Alexandre Pato, que não voltou bem após a pausa das competições, foi sacado.
Desta forma, Pablo, grata surpresa neste reinício da temporada, voltaria a atuar como centroavante, com Vitor Bueno desempenhando a função de um segundo atacante, mais móvel. Desde que chegou ao clube, Fernando Diniz jamais testou esse esquema tático.
Essa também será a primeira vez em 2020 que Liziero jogará como titular na equipe principal. Na atual temporada, o volante já iniciou jogando em duas oportunidades, contra o Botafogo-SP e Guarani, mas em ambas as vezes o Tricolor entrou em campo com um time alternativo, repleto de reservas.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Despesas
- Ex-São Paulo e Fluminense, Felipe Alves acerta com o Noroeste
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Por que geração campeã na base não resolve problemas do São Paulo para 2025
- Veja números de Wendell, lateral do Porto que está na mira do São Paulo