UOL
José Eduardo Martins e Thiago Fernandes
O clima no São Paulo está quente. Segundo apurou o UOL Esporte, chegou ao limite do desgaste a relação entre o técnico Fernando Diniz e Alexandre Pato, que havia ficado fora da equipe titular nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Já na preparação para o jogo com o Vasco, o treinador detectou que o comportamento do atacante não condizia com o momento do time, e integrantes do departamento de futebol acreditam que, talvez, o jogador não jogue mais na equipe do treinador, caso ele não tenha uma mudança significativa em sua conduta.
O Tricolor paulista volta a atuar nesta quinta-feira (20), no Morumbi, contra o Bahia. O comandante era um dos principais entusiastas do atacante — em diversas oportunidades chegou até a apontá-lo como o mais talentoso do elenco. Mas, após o paralisação de quatro meses nas competições por causa da pandemia do novo coronavírus, o jogador não rendeu mais o esperado, e perdeu espaço.
A postura dele nos treinos de sexta e sábado, por exemplo, ajudou a deixá-lo longe da equipe na derrota para o Vasco, no último domingo. Já para o confronto, ele nem sequer se candidatou ao time e, por isso, virou a última opção — sendo que nem de longe era visto como tal. O treinador esperava que o camisa 7 reagisse de outra maneira após e eliminação do time no Paulistão e a reserva. O jogador, porém, se mostrou mais aéreo e longe da realidade da equipe.
Ainda de acordo com a apuração da reportagem, o Atlético-MG chegou a sondar, via Jorge Sampaoli, a situação do jogador. Após a lesão de Guerrero, o Internacional também consultou as bases do atacante. No entanto, nenhum dos dois clubes nem sequer abriu negociação para contratá-lo. Os salários do camisa 7 são considerados altos para o padrão do mercado da bola. A repercussão do “racha” entre Diniz e Pato foi grande nos bastidores do clube. No Morumbi, surgiram rumores de que o atacante estaria disposto, inclusive, a rescindir o seu contrato. No entanto, tal informação não foi confirmada pelo UOL Esporte em contato com fontes próximas à diretoria de futebol.
Pato tem vínculo com o Tricolor paulista até 31 de dezembro de 2022. O jogador até estaria disposto a trabalhar para voltar a buscar o seu espaço no São Paulo. No entanto, terá de voltar a ganhar a confiança de Diniz para tanto.
LEIA TAMBÉM:
- Novo avião do São Paulo chega ao Brasil e é preparado para utilização em 2025; veja detalhes
- Rafinha conta bastidores de briga com James no São Paulo e revela mágoa do meia: ‘Ficou zangado’
- Rafinha conta reação de elenco do São Paulo com calendário de 2025 e rebate mudança: ‘Ninguém quer’
- Com possível ausência de Calleri, André Silva pode ganhar oportunidade na equipe titular do São Paulo
- William marca e Igor Felisberto é titular em preparação da Seleção Brasileira Sub-20