Daniel Alves goleador: camisa 10 iguala no São Paulo a segunda melhor marca da carreira

72

GloboEsporte

Jogador soma seis gols em 2020, mesmo número atingido pela Juventus, mas com melhor média.

Daniel Alves, do São Paulo, vive fase goleadora no Morumbi. O gol da vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, na última quinta-feira, no Morumbi, foi o sexto dele em 2020 (veja no vídeo acima). O camisa 10 e Pablo dividem a artilharia do elenco na temporada.

Com os seis gols marcados pelo São Paulo neste ano, Daniel Alves igualou sua segunda temporada mais artilheira da carreira.

Publicidade

Em 2016/2017, ele fez seis gols em 35 jogos pela Juventus (0,17 de média). Agora, atingiu a mesma marca em 14 partidas pelo Tricolor (0,42 de média).

Daniel Alves comemora o gol do São Paulo na vitória sobre o Fortaleza — Foto: Marcos Ribolli

Daniel Alves comemora o gol do São Paulo na vitória sobre o Fortaleza — Foto: Marcos Ribolli

No geral pelo São Paulo, Daniel Alves agora tem oito gols em 34 jogos. É o mesmo número de gols marcado pelo Paris Saint-Germain em 76 partidas em duas temporadas completas.

A temporada mais goleadora da carreira de Daniel Alves foi em 2005/06, no espanhol Sevilla, quando marcou sete gols em 61 jogos.

Diante do Fortaleza, Daniel Alves teve um posicionamento diferente dos jogos anteriores sob o comando de Fernando Diniz. Com a entrada de Liziero no lugar de Pato, o camisa 10 teve mais liberdade para subir ao ataque.

Após vencer o Fortaleza, o São Paulo se prepara para encarar o Vasco, domingo, às 16h, em São Januário, pela terceira rodada do Brasileirão.

Daniel Alves sente falta da torcida: ""Estamos acostumados a jogar com a pressão"

Daniel Alves sente falta da torcida: “”Estamos acostumados a jogar com a pressão”

LEIA TAMBÉM: