Diniz admite que vai abrir mão da sua filosofia de jogo sempre que precisar para o São Paulo vencer

224

GloboEsporte

Veja a entrevista do treinador após a vitória sobre o Sport, pelo Campeonato Brasileiro.

O técnico Fernando Diniz, do São Paulo, admitiu que em alguns momentos poderá abrir mão de uma saída de bola com toques curtos, característica do seus times, em nome do resultado positivo.

Durante a vitória deste domingo, o Sport chutou uma bola na trave em lance no qual Tiago Volpi errou na saída de bola do São Paulo.

Publicidade

– Às vezes as pessoas fazem distinção do ideal. Ideal é ganhar. Não vou ficar idealizando uma coisa como Dom Quixote, uma coisa que não vai acontecer. Quando você joga bem, facilita para vencer. Se estivesse jogando melhor, vence mais fácil. Como estava difícil sair jogando, tivemos que apostar. Nossa defesa estava sólida. Assim como fizemos contra o Flamengo na minha estreia (2019, no Maracanã). Fortaleza a mesma coisa. Se for preciso usar essa prerrogativa para vencer, vai ser usada. Não é a minha preferência, mas sempre que precisar tem de fazer, porque o objetivo de todos é vencer e não jogar um jogo que está favorecendo o adversário – afirmou.

Fernando Diniz comandou o São Paulo na vitória sobre o Sport — Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Fernando Diniz comandou o São Paulo na vitória sobre o Sport — Foto: Marlon Costa / Pernambuco Presshttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

O treinador explicou as mudanças no time titular na vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Sport, neste domingo, na Ilha do Retiro.

Diego Costa, Léo, Gabriel Sara e Luciano entraram nas vagas de Arboleda, Bruno Alves, Liziero e Igor Gomes.

– Arboleda e Bruno Alves são dois grandes jogadores. Foram titulares comigo o tempo todo. Nesse momento achei que Diego estava merecendo uma oportunidade. Foi bem contra o Guarani e nos treinos. O Léo acho que é uma posição que ele pode colocar no seu manual. É muito forte e rápido. Tem uma saída com o pé esquerdo que favorece o jeito que a gente joga. Foram muito bem os dois. O sistema defensivo foi bem. O Sport teve uma chance, a bola na trave – disse.

– Mudei porque achei que precisava ter fluidez na saída de bola. No primeiro tempo acontece, no segundo o time sentiu jogo em cima de jogo, viagem e o campo da Ilha do Retiro. Cometemos erros na saída pela qualidade do campo que favoreceu o Sport – completou.

Com a vitória, o São Paulo foi a sete pontos no Brasileirão. O próximo adversário será o Athletico-PR, quarta-feira, no Morumbi, em jogo com data remarcada e válido pela 11ª rodada.

LEIA TAMBÉM: