GazetaEsportiva
O jogador que mais ganhou espaço no São Paulo após a retomada do futebol foi Paulinho Boia. O atacante foi reintegrado ao elenco e passou a ser utilizado frequentemente por Fernando Diniz. Com a lesão de Vitor Bueno, o jovem foi titular nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.
A avaliação do técnico é positiva. “O Paulinho é um jogador oriundo aqui de Cotia e a gente integrou após a pandemia. Ele foi crescendo durante os treinamentos e atingiu a condição de titular com os próprios méritos”, contou Diniz em coletiva após o jogo contra o Vasco no último domingo.
Apesar da derrota, Diniz gostou da atuação do jovem. “Hoje fez uma boa partida, foi incisivo em muitos momentos do jogo, quase fez um ou dois gols”, completou.
Atuando aberto pelo lado esquerdo do ataque, Paulinho foi bastante participativo já que o Tricolor criou mais pelo setor. O atacante finalizou duas vezes, uma no travessão, teve 75% de precisão nos passes, sofreu quatro faltas, fez três e conseguiu dois desarmes.
Caso Vitor Bueno não se recupere para o jogo desta quinta-feira, contra o Bahia no Morumbi, Paulinho deve ser novamente escalado como titular.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Made in Cotia
- Contratações do São Paulo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
- Luciano tem sondagens de clubes árabes e pode deixar o São Paulo
- Último jogo do ano mostra que base pode ser solução para São Paulo endividado
- São Paulo termina Brasileirão com menos de 60 pontos pelo 4º ano consecutivo