GazetaEsportiva
Pedro Henrique Ciorlia Nascimento
Com emoção no final, o São Paulo derrotou o Corinthians por 2 a 1 e chegou à terceira vitória consecutiva no Brasileirão. O resultado confirma a boa fase do Tricolor comandado por Fernando Diniz, que acredita que o time brigará pelo título da competição.
“Obviamente que a gente só pensa em chegar na frente, no título. Vamos brigar, para tenta dar essa alegria para o torcedor. Conseguimos garantir um domingo feliz para os torcedores”, afirmou o técnico.
Herói da partida com um gol marcado no fim, Brenner teve uma conversa decisiva com Diniz antes de balançar as redes. O treinador revelou que o atacante estava confiante em relação às bolas cruzadas na área.
“Com a alteração do Toró, eu tinha mudado o Brenner de lado. O Brenner tinha muita confiança nessa jogada de cruzamento, ele que falou para mim para cruzarem na área que teria a chance de fazer o gol”, disse Diniz.
“Ele acabou sendo premiado com um gol, é um jogador que eu conheço bem, que gosto muito. Tinha levado para o Fluminense e, quando cheguei aqui, pedi o retorno do Brenner. É um cara que tem uma intimidade muito grande com o gol, fico muito feliz pelo gol que ele fez”, completou.
Na opinião de Diniz, o Tricolor precisa ser mais regular durante as partidas. O treinador destaca também as diversas alterações que promoveu no time desde a eliminação para o Mirassol, pedindo paciência para análises sobre a evolução coletiva.
“Se pegar o jogo de hoje, precisamos manter os 90 minutos do jeito que foi o primeiro tempo, quando a gente conseguiu marcar muito alto o Corinthians, dominamos completamente a primeira etapa. Faltou um pouco mais de agressividade e um pouco mais de contundência na frente. É uma construção, a gente mudou muito o time do jogo do Mirassol para cá. Hoje tinham oito ou nove jogadores diferentes. Com o tempo, acho que a gente vai conseguindo melhorar em todos os aspectos”, finalizou Diniz.
Com a vitória sobre o Corinthians, o São Paulo saltou para a segunda colocação, com 13 pontos conquistados. Na próxima rodada, a equipe visita o Atlético-MG, no Mineirão, na quinta-feira, às 20h.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo