GazetaEsportiva
Pedro Nascimento
Everton não foi relacionado pelo São Paulo e sequer viajou ao Rio de Janeiro, onde a equipe enfrentará o Vasco, neste domingo, às 16h, em São Januário. O Tricolor optou por deixar o jogador de fora do jogo, já que a negociação envolvendo a possível troca do meia pelo atacante Luciano, do Grêmio, voltou a esquentar nos últimos dias.
Everton foi relacionado normalmente pela comissão técnica capitaneada por Fernando Diniz na partida contra o Fortaleza, na última quinta-feira. A tendência é que as conversas entre os clubes avancem nos próximos dias. São Paulo e Grêmio possuem divergências e buscam chegar a um denominador comum, principalmente no que diz respeito à divisão de direitos dos dois jogadores.
Isso porque o São Paulo é detentor de 100% dos direitos econômicos de Everton, enquanto o Grêmio possui apenas 50% do passe de Luciano. Além disso, o atacante do time gaúcho está suspenso por três jogos na Libertadores e só poderia atuar pela competição na última rodada da fase de grupos.
Vale destacar que a troca seria benéfica para os cofres do São Paulo, já que Everton tem um salário maior do que Luciano. Também pesa o fato do meia de 31 anos ter contrato apenas até julho do ano que vem, enquanto o atacante de 27 anos tem vínculo junto aos gaúchos até o final de 2022.
Luciano foi comandado por Fernando Diniz enquanto ambos estavam no Fluminense. Apesar de atuar majoritariamente como centroavante, o jogador foi utilizado pela ponta-direita pelo treinador no Tricolor das Laranjeiras. Assim, o atacante poderia ser uma opção para substituir Antony, vendido pelo São Paulo ao Ajax, da Holanda.
LEIA TAMBÉM:
- Rafinha, do São Paulo, tem convites para ser auxiliar e sonha com despedida no Bayern
- Sub-20 é vice-campeão Paulista
- São Paulo é dono do sexto melhor aproveitamento de 2024 entre os times da Série A
- Liziero supera concorrência e ganha espaço com Zubeldía em retorno ao São Paulo
- Michel Araújo treina com bola pelo segundo dia seguido e fica perto de retorno no São Paulo