Fabinho se despede do São Paulo e faz exames para acertar com Athletico-PR

350

GloboEsporte

Marcelo Hazan e Nadja Mauad

Atacante de 20 anos foi revelado pelo Tricolor e não teve contrato renovado.

O atacante Fabinho se despediu do São Paulo por meio das suas redes sociais, nesta segunda-feira, e viajou a Curitiba para fazer exames antes de acertar com o Athletico-PR.

Publicidade

O contrato acordado verbalmente entre Fabinho e Athletico-PR é de três anos. Seu vínculo com o São Paulo terminou, mas o caso não é visto como encerrado no Morumbi, pois o Tricolor vê pendências a resolver na situação.

São Paulo e Fabinho não chegaram a um acordo pela renovação do jogador, e seu contrato foi encerrado no dia 30 de junho. Para se proteger, o clube registrou a última proposta de renovação a Fabinho na Federação Paulista de Futebol (FPF). Pela Lei Pelé, como clube formador, o Tricolor tem o direito de preferência a igualar ofertas de clubes brasileiros que Fabinho eventualmente receba para sair.

– O Fabinho construiu uma história muito bonita com o São Paulo, mas infelizmente não chegamos a um acordo para prorrogar seu vínculo. Ele está de saída para o Athletico. O São Paulo teve ótima participação em percentuais econômicos do Fabinho, pela excelente negociação da sua diretoria com o Athletico. Fabinho faz exames médicos e aguarda a evolução dos contratos em Curitiba – afirmou Júnior Pedroso, empresário de Fabinho.

Fabinho fez apenas dois jogos pelo São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Fabinho fez apenas dois jogos pelo São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Aos 20 anos, Fabinho fez dois jogos pelo São Paulo, sendo um em 2019 e outro em 2020. O atleta formado em Cotia esperava ter mais oportunidades no Morumbi, o que não ocorreu.

Na base, porém, ele foi um dos maiores destaques recentes do CT de Cotia, com 12 títulos nas categorias de base tricolor. Canhoto, ele pode atuar como centroavante, mas é mais acostumado a jogar como ponta.

Fabinho se despediu com um texto e um vídeo para agradecer pelo tempo em que ficou no São Paulo (assista abaixo).

– Foram sete anos vestindo essa camisa! O São Paulo me formou como jogador, como pessoa…e agradeço a todos os funcionários, comissão e jogadores pelos ensinamentos diários. Tenho certeza que fomos felizes, mas agora é hora de seguir meu próprio caminho. Muito obrigado por tudo, São Paulo! #madeincotia – escreveu.

LEIA TAMBÉM:

4 COMENTÁRIOS