GazetaEsportiva
Depois de desperdiçar a única chance de ser campeão em 2020 com a queda no Campeonato Paulista, o São Paulo agora foca integralmente no Brasileirão. O Tricolor fará sua estreia na competição neste domingo, contra o Goiás, às 16h, em Goiânia.
Por conta da readequação do calendário do futebol brasileiro após a paralisação por conta do coronavírus, a comissão técnica capitaneada por Fernando Diniz não terá que priorizar campeonatos e eventualmente poupar jogadores como foco em outros torneios até setembro.
Isso porque é só no dia 17 de setembro que o São Paulo voltará a disputar uma partida válida pela Libertadores. Nesta data, o Tricolor receberá o River Plate, no Morumbi, com portões fechados. Vale lembrar que o time já entrou em campo duas vezes pela competição continental, com uma derrota para o Binacional e uma vitória sobre a LDU.
Além disso, o São Paulo ainda disputará a Copa do Brasil nesta temporada. Como está participando da Libertadores, o Tricolor entrará na competição nacional apenas nas oitavas de final. De acordo com o calendário da CBF, os jogos dessa fase do torneio acontecerão apenas em outubro.
O São Paulo iniciará sua caminhada no Brasileirão com uma maratona de três partidas em uma semana. Depois de enfrentar o Goiás, o Tricolor terá pela frente o Fortaleza, dia 13 (quinta-feira), no Morumbi, e, na sequência, o Vasco, dia 16 (domingo), em São Januário.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo fica perto de renovar com Henrique Carmo e avalia empréstimo ao PSV, da Holanda
- São Paulo foge de “novo James Rodríguez” e busca outras características para um camisa 10
- Sondagens, mas (ainda) sem oferta: o que existe entre Luciano, São Paulo e interessados
- Carpini lamenta demissão precoce do São Paulo e aponta inverdades e maldades: ‘Só eu sei o que aconteceu lá dentro’
- Jamal Lewis volta à Inglaterra para tratar lesão e não deve jogar mais pelo São Paulo