UOL
Danilo Lavieri
A queda de nível técnico presente em quase todos os jogos do futebol brasileiro atingiu também os goleiros de Corinthians, São Paulo e Palmeiras neste fim de semana. No jogo da manhã deste domingo (30), no Morumbi, foi a vez de Cássio e Tiago Volpi falharem e serem responsáveis diretos na construção do placar. Primeiro, o corintiano tentou adivinhar o lado que ia a bola na falta de Hernanes e não foi feliz. Claro que a batida do são-paulino foi forte e a bola pegou uma curva, mas um goleiro de seleção brasileira não poderia tomar aquele gol.
O nível de jogo não estava lá aquelas coisas, mas o São Paulo mostrava superioridade durante boa parte do primeiro tempo, com uma marcação pressão até na saída de bola do Corinthians que dava certo. Em lance praticamente isolado do ataque corintiano, no entanto, foi a vez de Volpi “retribuir” o presente de Cássio. Ramiro recebeu bola pela direita e bateu fraco, quase parando, no contrapé do são-paulino. A bola ainda bateu nas mãos de Volpi, que não colocou força o suficiente, e entrou nas redes para o empate. As caras de lamentação dele e de Cássio entregam que os dois sabem que falharam.
Depois, os dois ainda foram exigidos em outros momentos e conseguiram se redimir, praticando boas defesas, mantendo o empate no placar. O São Paulo foi melhor no primeiro tempo, e o Corinthians melhorou no segundo tempo. No gol de Brenner que definiu a vitória, Cássio não teve culpa. Ontem, já tinha sido a vez de Weverton falhar. Por mais que Vanderlei Luxemburgo tenha tentado “passar o pano” ao falar que o goleiro fez o certo, todos em campo sabem que a saída não foi a mais feliz. O erro custou o empate em 1 a 1 com o Bahia.
A bem da verdade, apesar das falhas, os três times da capital não precisam se preocupar com o nível de seus goleiros. Os três falharam no mesmo fim de semana, mas isso é muito mais fato isolado do que rotina.
LEIA TAMBÉM:
- Opositores do São Paulo protocolam pedido no CD para Casares dar explicações; veja temas
- Barcelona está interessado em joia da base do São Paulo
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar