Hernanes cita conversa com Diniz e respaldo da diretoria em decisão de ficar no São Paulo

9

GloboEsporte

Meia volta a ser titular e faz gol de falta em clássico contra o Corinthians no Morumbi.

Há pouco mais de dez dias, Hernanes se reuniu com a diretoria do São Paulo para decidir o futuro. Insatisfeito com seu próprio rendimento, ele cogitou deixar o clube, mas preferiu ficar. Neste domingo, voltou ser titular e fez o primeiro gol da vitória sobre o Corinthians por 2 a 1, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

O meia já tinha voltado ao time no meio da semana, quando foi importante na vitória sobre o Athletico-PR por 1 a 0. Com a contusão de Daniel Alves, uma fratura no braço, Hernanes ganhou a disputa e começou o clássico no meio de campo do time de Fernando Diniz.

Publicidade

O jogador agradeceu ao técnico e a dirigentes do clube por terem lhe dado apoio no momento mais turbulento:

– O Diniz, a diretoria, o (gerente Alexandre) Pássaro, o Raí (diretor de futebol), o presidente (Carlos Augusto de Barros e Silva), tiveram compreensão e paciência de entender meu momento. Foram excepcionais no trato comigo, e hoje posso estar aqui com alma e coração íntegros para dar tudo de mim para ajudar o São Paulo a conquistar a vitória.

Melhores momentos de São Paulo 2 x 1 Corinthians pela 6ª rodada do Brasileirão

Melhores momentos de São Paulo 2 x 1 Corinthians pela 6ª rodada do Brasileirão

Hernanes passou praticamente um mês sem ser utilizado, entre o jogo contra o Mirassol, no Paulista, e volta contra o Athletico, na última quarta.

Hernanes comemora gol do São Paulo contra o Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Hernanes comemora gol do São Paulo contra o Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

O meia contou sobre a conversa que teve com Diniz:

– Expus pra ele o que se passava na minha cabeça e coração. Ele foi importante, me deu todo o respaldo e a paciência. Ele disse: “Quando você decidir, vem para mim e fala”. Ele me deu tempo, as condições, não forçou nada, isso foi importante. Eu falei: “Tamo junto, quero ficar aqui, quero fazer parte do projeto, do time”, me coloquei à disposição total. Foi um cara importantíssimo, como lidou comigo, a situação.

O treinador também comentou após a vitória sobre o Corinthians:

– O Hernanes estava com várias coisas que eu deixei para ele pensar. Um cara do tamanho dele. Ele teve todo o tempo para pensar e ainda bem que ele decidiu ficar. Um exemplo de homem, jogador.

Diniz não economizou nos elogios a Hernanes.

– É um cara que merece todo o respeito como homem e profissional. Tem tudo para ajudar, e todo mundo ficou muito feliz por ele. Ele é um craque e craque como ser-humano. O futebol ganha com Hernanes.

O meia deve continuar entre os titulares na quinta-feira, quando o São Paulo enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão, pela sétima rodada do Brasileiro – Daniel Alves ainda será desfalque, sem previsão do clube para retorno.

Com a vitória sobre o Corinthians, o São Paulo chegou aos 13 pontos, na vice-liderança do Brasileiro, dois pontos a menos que o Internacional.

LEIA TAMBÉM: