GazetaEsportiva
Tiago Salazar
Hernanes está disposto a rescindir o contrato com o São Paulo para voltar a morar na Itália, onde defendeu Lazio, Inter de Milão e Juventus entre 2011 e 2015. A Gazeta Esportiva apurou que o jogador de 35 anos já externou seu desejo à diretoria, mas pretende fazer tudo de maneira amigável, sem criar polêmica.
O desejo do ídolo são-paulino em ir embora antes da hora se dá pela insatisfação de ficar tantos jogos apenas como opção no banco de reservas. O momento desfavorável na briga por espaço no time tornou ainda mais intensa a vontade de Hernanes em se reaproximar dos filhos, que estão no país europeu, além da possibilidade de tocar o investimento feito em uma vinícola na pequena cidade de Montaldo Scarampi.
A oportunidade em deixar o Tricolor apareceu por meio de um interesse manifestado pelo Reggina, que está em vias de se promover à segunda divisão do campeonato italiano. Neste cenário, defender um pequeno clube na Itália não é interpretado como um problema pelo meio-campista. Apesar das conversas iniciais, o Reggina ainda não apresentou proposta oficial.
Hernanes chegou ao São Paulo para sua terceira passagem em dezembro de 2018 e custou cerca de 3 milhões de euros, aproximadamente R$ 13 milhões à época. O atual vínculo tem validade até dezembro de 2021.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Flamengo: confira onde assistir ao amistoso pela FC Series
- Entenda por que Igor Vinícius é a única opção na lateral direita do São Paulo contra o Flamengo
- São Paulo x Cruzeiro e Criciúma x Ferroviária: onde assistir às quartas de final da Copinha neste sábado
- Zubeldía sobe o tom com o elenco do São Paulo: “Nos últimos sete jogos do ano passado não jogamos nada”
- Pablo Maia celebra retorno ao São Paulo nos EUA, prioriza trabalhos de força e terá evolução gradual