Igor Gomes reencontra adversário fundamental para sua trajetória no São Paulo

113

GazetaEsportiva

A nova data de estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro é a próxima quinta-feira, quando o time recebe o Fortaleza, no Morumbi, às 19h15. Precisando de uma vitória para afastar parcialmente a má fase após a eliminação do Campeonato Paulista, o Tricolor espera que Igor Gomes repita o brilho do confronto de 2019 contra o Leão.

Em partida válida pelo segundo turno do Brasileirão, o São Paulo derrotou o Fortaleza por 2 a 1, em jogo sofrido no Pacaembu. Os mandantes abriram o placar com Pablo de cabeça, porém os cearenses deixaram tudo igual ainda na primeira etapa. Para vencer, o Tricolor contou com a estrela de Igor Gomes.

O meia entrou na metade do segundo tempo e marcou o gol que garantiu os três pontos do São Paulo. Antony foi à linha de fundo pela direita e cruzou na medida para o companheiro, que bateu de primeira para as redes. O tento foi fundamental para a trajetória do jogador no clube.

Publicidade

Isso porque Igor Gomes tinha perdido prestígio com Cuca, o treinador da equipe antes de Diniz. Depois de marcar dois gols contra o Ituano, o atleta ficou mais de seis meses sem balançar as redes, quebrando esse jejum justamente contra o Fortaleza. A partir de então, o meia passou a ser mais utilizado e assumiu a titularidade na reta final do Brasileirão.

A tendência é que Igor Gomes tenha seu posicionamento alterado em relação ao que vinha sendo observado nas últimas partidas. Afinal, Diniz deverá sacar Alexandre Pato e promover a entrada de Liziero. Dessa forma, o camisa 26 pode ser deslocado pela direita, enquanto Pablo será centralizado.

LEIA TAMBÉM: