GloboEsporte
Lateral-direito espanhol tinha até o dia 14 de agosto para prorrogar vínculo trabalhista.
Juanfran renovou o seu visto de trabalho brasileiro e não corre o risco de perder jogos do São Paulo por conta desa burocracia. A atualização foi publicada no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) nesta quarta-feira.
O contrato de trabalho do espanhol tinha validade de um ano, ou seja, até o dia 14 de agosto. Caso o lateral-direito não fizesse essa renovação até a data-limite, ele ficaria impedido de disputar partidas no país até que a situação fosse resolvida.
Juanfran, do São Paulo, renova visto de trabalho brasileiro — Foto: Reprodução
A renovação do visto não tem nenhuma relação com uma renovação de contrato, válido até o final de 2020. Há, portanto, uma vontade de ambas as partes em ampliar esse vínculo até, pelo menos, o final das competições desta temporada, que inicialmente irá até fevereiro.
Até o momento, não há conversas avançadas sobre o tema. No entanto, Juanfran já declarou durante um especial da SPFCTV que não vai embora do São Paulo em 2020. O clube também acredita que essa renovação é questão de tempo.
Titular da equipe comandada por Fernando Diniz, o espanhol deve estar em campo nesta quinta-feria, às 19h15, para enfrentar o Fortaleza, no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Será a estreia do Tricolor paulista na competição.
Juanfran em treino do São Paulo — Foto: Divulgação
LEIA TAMBÉM:
- “Momento mais difícil do ano”: como a morte de Izquierdo marcou o 2024 do elenco do São Paulo
- São Paulo concede folga ao elenco e dará atenção especial a trio que apresentou desgaste físico
- Relembre o último duelo entre São Paulo e Bragantino no Nabizão
- André Silva é quem precisa de menos tempo para marcar pelo São Paulo no Brasileirão
- Sub-13 e Sub-14 eliminam rivais e avançam à final do Paulista