GloboEsporte
Marcelo Hazan
Nas outras duas vezes em que começou jogando no ano, volante atuou com time reserva.
Liziero deverá ser a principal novidade no time titular do São Paulo na estreia do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16h, contra o Goiás, na Serrinha. O jogo terá transmissão da TV Globo e do Premiere.
A provável entrada do volante na vaga de Alexandre Pato significará sua primeira chance no time “titular raiz” do técnico Fernando Diniz em 2020, com os jogadores mais usados na temporada.
O São Paulo deve jogar com: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero, Daniel Alves e Igor Gomes; Vitor Bueno e Pato.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/h/3/H7JVUARvAieH8LgjzZIw/liziero-spfc.jpg)
Liziero deverá ser titular do São Paulo contra o Goiás — Foto: Divulgação
Neste ano Liziero fez nove jogos, sendo:
- Sete como reserva – Água Santa, Palmeiras, Corinthians, Oeste, Ponte Preta, Binacional e Bragantino;
- Dois como titular – Botafogo de Ribeirão Preto e Guarani, sendo nas duas ocasiões com equipes formadas por reservas, pois os principais atletas foram poupados.
Após a venda de Antony ao Ajax, Liziero e Igor Gomes são os jogadores com maior potencial de mercado no elenco do São Paulo. O volante tem passaporte italiano, o que facilitaria uma eventual transferência.
Mas ele não conseguiu virar titular no São Paulo de Fernando Diniz, diante das fortes concorrências de Tchê Tchê e Daniel Alves.
Desde que o treinador foi contratado, no dia 26 de setembro de 2019, Liziero não conseguiu mais recuperar o espaço que tinha antes com Cuca, atualmente treinador do Santos.
Veja abaixo a diferença de jogos de Liziero como titular com Cuca e Fernando Diniz:
- Cuca – Liziero fez 10 jogos e foi titular em todos (2019);
- Fernando Diniz – Liziero fez 21 jogos, sendo nove como titular e 12 como reserva (entre 2019 e 2020).
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo e Zubeldía discutem rescisão de contrato
- Zubeldía se vê pressionado no São Paulo e não descarta pedir demissão
- Fora de casa, Sub-15 e Sub-17 do São Paulo vencem pelo Campeonato Paulista
- Ex-Santos, São Paulo e outros, Thiago Carleto é preso por dívida de R$ 300 mil de pensão alimentícia
- Zubeldía fica? Entenda o que pensa a diretoria do São Paulo