Luciano chega ao São Paulo com mais jogos e gols do que Everton em 2019 e 2020

80

GloboEsporte

Veja os números do reforço do Tricolor nas duas últimas temporadas e compare.

O atacante Luciano chega ao São Paulo com mais jogos e gols do que Everton, envolvido na troca com o Grêmio, nos anos de 2019 e 2020. O novo jogador do Tricolor paulista pode fazer a sua estreia nesta quinta-feira, às 20h, diante do Bahia, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Em 2019, foram 51 jogos disputados por Luciano e 20 gols marcados (média de 0,4 gol por jogo). Everton, por sua vez, entrou em campo em 31 ocasiões e fez dois gols (média de 0,06 gol por jogo).

Publicidade

Nesta temporada, os dois eram reservas em suas respectivas equipes. Luciano atuou 16 vezes e fez três gols , enquanto Everton fez oito partidas e marcou um gol.

Veja abaixo os números dos jogadores:

2019

Luciano:

  • 31 jogos pelo Fluminense e 15 gols
  • 20 jogos pelo Grêmio e 5 gols

Everton:

  • 31 jogos pelo São Paulo e 2 gols

2020

Luciano:

  • 16 jogos pelo Grêmio e 3 gols

Everton:

  • 8 jogos pelo São Paulo e 1 gol
Everton e Luciano foram trocados entre Grêmio e São Paulo — Foto: infografia

Everton e Luciano foram trocados entre Grêmio e São Paulo — Foto: infografiahttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Os 15 gols de Luciano no Fluminense foram justamente sob o comando de técnico Fernando Diniz. Por conta desse bom momento que os dois viveram juntos, o treinador foi um dos que pediu à diretoria do São Paulo a contratação do jogador.

Luciano herda a camisa 11 de Antony, jogador escalado por Fernando Diniz como ponta aberto pela direita. O reforço se colocou à disposição para jogar nesta função.

– Eu também já joguei pelos lados. Claro que quando tem um mais rápido que você, facilita. A gente pode achar uma bola de profundidade. Trabalhei com o Diniz nessa função, deu muito certo – afirmou Luciano em sua apresentação, na última quarta-feira.

O São Paulo acertou a troca de 50% dos direitos econômicos de Everton por 50% de Luciano. Os outros 50% do atacante ex-Grêmio pertencem ao Leganés, da Espanha.

Vale lembrar que Luciano tem uma suspensão de três jogos na Libertadores, por causa de uma briga no Gre-Nal. Com isso, ele só poderia jogar a última rodada da fase de grupos. A Conmebol aprovou mudanças no regulamento e permite que um atleta defenda mais de um clube na mesma edição.

Por esse e outros motivos, o São Paulo quis alguma vantagem no negócio para topar a troca com o Grêmio.

LEIA TAMBÉM: