GloboEsporte
Rossi fez o gol do time visitante, e Gilberto parou em Tiago Volpi em cobrança de pênalti.
- Estreante e herói
- São Paulo e Bahia empataram por 1 a 1 na noite desta quinta-feira, no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O time visitante esteve muito perto de vencer depois de abrir o placar no primeiro tempo, com gol de Rossi. Mas os donos da casa, na base da insistência, conseguiram igualar aos 39 minutos do segundo tempo, com cabeçada do estreante Luciano. O resultado impede o Bahia de manter 100% de aproveitamento na competição e atrapalha a busca por reação do São Paulo. Apesar do empate, o técnico Fernando Diniz segue pressionado. Assista aos melhores momentos:
- Melhores momentos de São Paulo 1 x 1 Bahia pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Como fica?
- O empate manteve o Bahia na quarta colocação do Brasileirão, agora com sete pontos. O São Paulo, por sua vez, foi a quatro pontos e aparece no 13º lugar.
- Primeiro tempo
- O São Paulo iniciou o jogo em cima do Bahia e perdeu grande chance logo aos quatro minutos, quando Igor Vinicius cruzou, e Pablo se atrapalhou na pequena área. No lance seguinte, Igor Gomes foi travado. E depois, Reinaldo, em tentativa de cruzamento, viu a bola pegar efeito e obrigar Douglas a boa defesa. Depois disso, o Bahia cresceu no jogo. Aos 13, Rodriguinho foi derrubado na grande área por Igor Vinícius. Depois de avaliação do VAR, o pênalti foi marcado. E, aos 17, Gilberto parou em grande defesa de Tiago Volpi. O São Paulo, porém, não escapou de Rossi. Aos 20, o jogador do Bahia recebeu lindo lançamento de Rodriguinho para tocar na saída de Volpi e abrir o placar. Aos poucos, o time paulista entrou no jogo de novo. Mas sem objetividade. Pablo tentou, Tchê Tchê também, assim como Vitor Bueno, mas ninguém conseguiu o gol de empate.
- Rossi comemora gol do Bahia contra o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
- Segundo tempo
- Na etapa final, o São Paulo promoveu a estreia de Luciano. O Bahia, por sua vez, não mudou. Logo de casa, o novo atacante do time paulista foi lançado na frente, mas escorregou antes de finalizar. Liziero, ao tentar de fora da área, também escorregou. Só que o Bahia, mesmo sem criar tanto, chegou com mais perigo. Aos 10, Gilberto bateu cruzado e obrigou boa defesa de Volpi. Na sequência, Élber quase fez gol olímpico. Desesperado por reação, o São Paulo chegou com perigo aos 17, em chute de fora da área de Reinaldo, defendido por Douglas, que depois de salvar finalização de Arboleda sentiu a coxa e foi substituído por Anderson. Mais equilibrado em campo, o Bahia quase fez o segundo os 29, depois de falha da defesa do São Paulo. Só que Élber desperdiçou. Na base da insistência, não da qualidade, os donos da casa conseguiram o empate aos 39. Reinaldo bateu o escanteio, Gonzalo Carneiro desviou, e Luciano completou de cabeça. Na reta final, os dois times criaram chances para vencer, mas o empate permaneceu no placar.
- Luciano comemora gol do São Paulo contra o Bahia (Foto: Marcos Ribolli)
- Atuações do São Paulo
- Qual será que foi a nota de Luciano pelo gol na estreia?
- Atuações do Bahia
- Qual foi a nota de Rossi pelo seu primeiro gol pelo Bahia?
- Protesto prévioHoras antes de a bola rolar no Morumbi, um grupo de torcedores do São Paulo protestou na porta do estádio pedindo a saída da diretoria e do técnico Fernando Diniz.
- Torcida do São Paulo protesta em frente ao Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)
- Próximos jogos
- O São Paulo volta a campo no domingo, às 19h, para visitar o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife, pela quinta rodada do Brasileirão. O Bahia, por sua vez, joga no mesmo dia, só que às 20h, contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo é dominado pelo Paulistano e perde a segunda seguida no NBB
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- São Paulo abreviará viagem de até 12 jogadores nos Estados Unidos e ainda debaterá volta de Zubeldía
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025