GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Meia viveu momentos de incertezas no clube e voltou ao time titular no clássico.
O golaço de Hernanes neste domingo, sobre o Corinthians,ajudou o São Paulo a vencer o clássico por 2 a 1 e assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. E também marcou uma espécie de renascimento para um dos jogadores mais experientes do elenco tricolor.
O 2020 de Hernanes pode ser considerado um dos mais conturbados da carreira do jogador, a ponto de ele pensar em deixar o São Paulo por entender que não estava sendo útil dentro de campo.
Segundo o atleta, esse pensamento surgiu após jogo contra o próprio Corinthians na primeira fase do Campeonato Paulista – empate por 0 a 0. Devido a uma atuação apagada, Hernanes se frustrou consigo mesmo. A pandemia do novo coronavírus só agravou o cenário.
O jogador, então, expôs o que vinha sentindo para a diretoria e para Fernando Diniz. E eles deram o “tempo necessário”, segundo o treinador, para que o meia pensasse sobre seu futuro. A imagem e a representatividade de Hernanes para o São Paulo foram fundamentais nessa decisão.
Nesse meio tempo, o jogador sofreu com uma lombalgia, e as oportunidades de atuar diminuíram ainda mais. Desde o retorno do futebol, Hernanes saiu do banco de reservas em três ocasiões e foi titular em outras duas (a última neste domingo).
Hernanes comemora gol em São Paulo x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli
Na partida contra o Athletico, no meio da semana passada, o meia entrou no segundo tempo e mudou o panorama do jogo. O São Paulo venceu com papel fundamental do jogador. Na coletiva pós-jogo, Diniz se disse feliz com o retorno e revelou que havia tido uma conversa definitiva com Hernanes.
A tal conversa foi para o meia dizer que ficaria no São Paulo e esperava colaborar na sequência da temporada – que, além do Campeonato Brasileiro, tem Libertadores e Copa do Brasil.
A oportunidade de Hernanes dar a reviravolta apareceu neste domingo, contra o Corinthians. E o meia de 35 anos correspondeu. Aos 13 minutos do primeiro tempo, ele cobrou uma falta com força e muita curva e abriu o placar. O gol “lavou a alma” do camisa 15, que nunca havia marcado contra o rival.
– O gol representa muito para mim, porque foi um período muito difícil, de várias incertezas. E a vida é maravilhosa, por dar forças, motivos, razões para eu ficar bem e me dedicar de corpo e alma àquilo que sei fazer de melhor, que é jogar futebol – afirmou o meia após o duelo.
+ Leia mais notícias do São Paulo
Melhores momentos de São Paulo 2 x 1 Corinthians pela 6ª rodada do Brasileirão
Sem Daniel Alves, lesionado, sem uma previsão de retorno, Hernanes se torna novamente protagonista deste São Paulo, vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos.
Na próxima quinta-feira, às 20h, o Tricolor encara o Atlético-MG, no Mineirão, com Hernanes reinventado após um período de instabilidade.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía explica São Paulo com Oscar e festeja dupla de volantes: “Antagônicos”
- Oscar fala de estreia, vê São Paulo ‘muito bem’ e se empolga em pergunta sobre quarteto: ‘Nosso elenco é muito bom’
- O alerta de Oscar para ano do São Paulo logo após estreia: ‘Vou ter que me readaptar’
- Zubeldía explica escalação com “quarteto mágico” e elogia Oscar no São Paulo: “Precisávamos disso”
- Lateral português Cédric Soares vai ao Morumbis e assiste a jogo do São Paulo